Polivalente, Vitinho pode ganhar ‘nova função’ no ataque do Flamengo

​Ainda em busca da “batida perfeita” para o crescimento de seu ataque, Maurício Barbieri projeta novos testes envolvendo Vitinho, maior contratação da história do Flamengo.

Na noite da última quarta-feira (15), contra o Grêmio, o camisa 14 iniciou a partida aberto pela ponta esquerda, sendo deslocado para atuar como segundo atacante pela faixa central no decorrer do jogo. Como destaca o ​UOL Esportes, foi atuando nesta posição que o jovem jogador se consagrou no CSKA Moscou, com 12 gols e nove assistências na última temporada.

​​Com Vitinho e Marlos Moreno em boa fase, a tendência é que o treinador rubro-negro siga com os experimentos, procurando, jogo a jogo, a melhor formação para seu setor ofensivo: Os dois vêm atuando naquela faixa esquerda, mas não atuam só por ali. Trocamos o Vitinho no segundo tempo. Marlos entrou por dentro e depois destrocou. Ele têm características diferentes, mas têm similaridades também”, afirmou.

Barbieri, sobre possibilidade de Vitinho atuar como “falso nove”: “Ele tem essa característica, nos da essa possibilidade. Ja atuou assim, sabemos disso. Em certo momento do jogo, atuou próximo dessa função, como um segundo atacante. Temos que analisar essas situações.”

— Matheus Henrique (@mathenriquee21) 16 de agosto de 2018

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6145824-polivalente-vitinho-pode-ganhar-nova-funcao-no-ataque-do-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: