Pontaria de ‘trio mágico’ despenca, e Fla sofre impacto em competições; Arrascaeta tem pior número

A temporada do Mais Querido é, no mínimo, conturbada. Desde a saída do técnico Jorge Jesus, o Flamengo vem procurando maneira de se acertar e recuperar o futebol de 2019, mas tem falhado. Ainda que esteja brigando pelo título brasileiro, o Rubro-Negro foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Libertadores, dois objetivos do período. Única competição que restou, a liga nacional não tem rendido bons resultados, visto que o Mengo desperdiça muitas chances. Um exemplo é o trio do ‘ano mágico’, cuja conversão caiu drasticamente.

Gabigol, Bruno Henrique e De Arrascaeta são símbolos de um dos melhores times que o futebol brasileiro já viu. Dominantes no ataque, o trio esbanjava eficiência de mais de 60% nas grandes chances em 2019, marca expressiva para uma equipe que estava acostumada a atacar. Porém, segundo levantamento do portal SofaScore, o aproveitameto despencou na temporada atual, para apenas 28%. Em suma, os maus resultados são um reflexo de como o Flamengo lida com chances reais de gol, das quais cria pelo menos três por duelo.

CONFIRA O APROVEITAMENTO DO TRIO (2019/2020-2021)

Gabigol – 2019 (68% – 13/19) / 2020 (28% – 5/18)
Bruno Henrique – 2019 (50% – 6/12) / 2020 (28% – 5/18)
Arrascaeta – 2019 (70% – 7/10) / 2020 (27% – 3/11)

Apesar da queda exponencial, muitos fatores podem levar a esse tipo de problema. O primeiro, naturalmente, é a troca de treinador: na época, Jorge Jesus comandava uma equipe sólida e que buscava o gol ao longo dos 90 minutos. Além disso, a temporada atual é totalmente atípica, por conta da pandemia do coronavírus. O calendário enxuto deixou as equipes como o Flamengo, que lutavam em várias frentes, com menos tempo para treinar. Dessa forma, ao sintonia com convocações, deixou o trio mais propício à lesões e perda de ritmo.

Por certo, o trio estará à disposição de Rogério Ceni, que segue preparação visando o duelo diante do Goiás. O jogão acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Flamengo venceu o rival por 2 a 1, no Maracanã, com dois gols de Pedro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/pontaria-de-trio-magico-despenca-e-fla-sofre-impacto-em-competicoes-arrascaeta-tem-pior-numero/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pontaria-de-trio-magico-despenca-e-fla-sofre-impacto-em-competicoes-arrascaeta-tem-pior-numero

Share this content: