Por convocação, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio desfalcam em jogo do Brasileirão

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Para garantir a vaga na final da Copa do Mundo do Catar, o Brasil está disputando as eliminatórias. Com isso, nesta sexta-feira (23), o técnico Tite divulgou a lista de convocados para os próximos compromissos. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, jogadores do Flamengo, foram chamados para atuar com a Amarelinha nos jogos contra Venezuela e Uruguai. Desta forma, a dupla será desfalque do Rubro-Negro em jogo do Campeonato Brasileiro.

O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro, no Morumbi. A Canarinho volta a campo no dia 17, contra o Uruguai, no estádio Centenário. Assim, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro estão fora do jogo entre Flamengo e Atlético-GO, marcado para 14 de novembro, às 17h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que a dupla também foi convocada por Tite para os dois últimos compromissos da Seleção. O meia atuou nas duas partidas, saindo do banco. O zagueiro, por sua vez, jogou somente em uma oportunidade.

Além do Brasileirão, é possível que os jogadores rubro-negros desfalquem o Flamengo em uma possível quartas de final da Copa do Brasil. O clube carioca ainda não entrou em campo pelas oitavas, porém, em caso de classificação, a próxima fase será disputada nos dias 11 e 18 de novembro. Desta forma, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio seriam ausências em, pelo menos, no jogo de ida da competição. Além do Mais Querido, o Palmeiras vive uma situação parecida, visto que a dupla formada por Weverton e Gabriel Menino também foi convocada por Tite.

Vale lembrar que Rodrigo Caio voltou da lesionado da última convocação pela Seleção Brasileira. Ao se reapresentar no Flamengo, o zagueiro foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito e, desde então, ainda não atuou com o Manto Sagrado. O camisa 3 foi desfalque contra o Corinthians, pelo Brasileiro, e Junior Barranquilla, pela Libertadores. No entanto, o jogador está em fase de recuperação, mas ainda é dúvida para o próximo confronto do Fla. Everton Ribeiro, por sua vez, foi poupado no último jogo e deve entrar em campo domingo (25), contra o Internacional, às 18h15 (de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/por-convocacao-everton-ribeiro-e-rodrigo-caio-desfalcam-em-jogo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-convocacao-everton-ribeiro-e-rodrigo-caio-desfalcam-em-jogo-do-brasileirao

Share this content: