Por Covid-19 e pouco tempo de treino, dupla do basquete do Flamengo é cortada de lista da Seleção Brasileira

Aleksandar Petrovic, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete, cortou Pedro Nunes e Jhonatan Luz, ambos do Flamengo, da lista de convocados para os jogos desta semana pelas Eliminatórias da AmeriCup. Os também rubro-negros Yago e Rafael Mineiro, seguem na relação.

Em suma, os dois jogadores foram cortados pelo fato de terem ficado um período afastados dos treinos do FlaBasquete. Lembrando que no dia 10 de novembro, a dupla testou positivo para o novo coronavírus e desfalcou o Rubro-Negro nos três primeiros jogos da atual edição do NBB (Novo Basquete Brasil).

Outros casos de Covid-19 no basquete do Flamengo
Além de Pedro Nunes e Jhonatan Luz, o ala Marquinhos e o ala-pivô Leo Demetrio também contraíram a doença recentemente. Os dois, que ficaram de fora das duas partidas do FlaBasquete na “bolha” de Mogi das Cruzes, ainda cumprem quarentena.

O Mengão volta as quadras no dia 03 de dezembro, para enfrentar o Pinheiros, no ginásio do Morumbi, em São Paulo, pela sexta rodada do NBB. Até lá, tanto Marquinhos, quanto Demetrio, estarão à disposição do técnico Gustavo de Conti para a partida.

Seleção Brasileira
Yago e Rafael Mineiro embarcaram com a Seleção Brasileira na última segunda-feira (23) para a Argentina, onde a Canarinho disputa as duas partidas pelas Eliminatórias da AmeriCup. Os duelos serão realizados dentro de uma estrutura de bolha sanitária contra a Covid-19, montada na cidade de Buenos Aires.

O primeiro compromisso do Brasil será na sexta-feira (27), às 12h10 (horário de Brasília), contra o Panamá. No dia seguinte, sábado (28), os brasileiros enfrentam o Paraguai, às 13h10 (horário de Brasília). Desse modo, Yago e Mineiro retornam a tempo do sexto jogo do Fla pelo NBB, diante do Pinheiros, no dia 03 de dezembro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/por-covid-19-e-pouco-tempo-de-treino-dupla-do-basquete-do-flamengo-e-cortada-de-lista-da-selecao-brasileira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-covid-19-e-pouco-tempo-de-treino-dupla-do-basquete-do-flamengo-e-cortada-de-lista-da-selecao-brasileira

Share this content: