Por desgaste físico, Gerson recusou convocação para a Seleção Brasileira sub-23

Em 2019, o Flamengo se preocupou com possíveis desfalques durante o ano, seja por lesões ou convocações. Em 2020 não deve ser diferente. Destaque do Rubro-Negro, Gerson foi procurado para saber se poderia ser convocado pela Seleção Brasileira sub-23, que está disputando o pré-olímpico.

De acordo com o site do Globo Esporte, Gerson e Marcão, pai do jogador, recusaram. Eles alegaram desgaste físico, devido à sequência de jogos. O meio-campista afirmou que estava mais de um ano sem férias, por conta da transferência da Fiorentina, da Itália, para o Flamengo, em julho de 2019.

Gerson, no entanto, deixou a porta aberta para uma possível convocação para a Olimpíada, caso a Seleção Brasileira sub-23 se classifique. O meio-campista foi procurado por um auxiliar de Jardine, durante a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. A contragosto, a CBF compreendeu e acatou, não convocando-o.

Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e fez parte do radar da Seleção Brasileira principal. Porém, Tite optou por convocar apenas um atleta por clube – chamando Gabigol e Bruno Henrique do Fla. O meio-campista disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências com a camisa do Mais Querido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/por-desgaste-fisico-gerson-recusou-convocacao-para-a-selecao-brasileira-sub-23/

Share this content: