Por expulsão na final da Libertadores, Gabigol será ausência no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana

Por: João Pedro Granette

Com a permanência de Gabigol, o foco do Flamengo volta a ser a pré-temporada que os titulares estão realizando no Ninho do Urubu. Os trabalhos estão sendo preparados para as decisões da Supercopa do Brasil e também da Recopa Sul-Americana. Para a final da competição organizada pela Conmebol, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o camisa 9, que acabou sendo expulso no duelo contra o River Plate, pela Libertadores do ano passado.

Autor dos dois gols na virada histórica que aconteceu em Lima, Gabigol foi expulso nos minutos finais da partida que foi realizada no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru. Em contato com representantes da Conmebol, a reportagem do Coluna do Fla confirmou que a suspensão será cumprida no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no Equador, diante do Independiente del Valle.

O camisa 9 não estará em campo na partida marcada para o dia 19 de fevereiro, mas estará à disposição de Jorge Jesus para o jogo de volta, marcado para o dia 26 do mesmo mês. A decisão será no Maracanã, e poderá ser o segundo título da temporada 2020, já que no dia 16, o Mais Querido disputa o troféu da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, em Brasília.

O atacante foi o artilheiro do Brasil na temporada passada, marcando 43 gols e sendo um dos destaques individuais do Flamengo em 2019. Para 2020, Gabigol agora ganhou a concorrência de Pedro, que estava na Fiorentina, e chega para reforçar o elenco rubro-negro. Para o setor de ataque, a diretoria também contratou Pedro Rocha e Michael.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/por-expulsao-na-final-da-libertadores-gabigol-sera-ausencia-no-primeiro-jogo-da-recopa-sul-americana/

Share this content: