Por Fla com vigor e de olho na final da Copa do Brasil, Ribeiro vira segunda opção no meio e na ponta

O foco na Copa do Brasil foi o principal e pontual motivo para Reinaldo Rueda barrar Éverton Ribeiro, que volta ao time hoje, contra o Paraná, pela Primeira Liga. A opção do treinador colombiano por Berrío no lugar do meia-atacante no domingo, diante do Atlético-PR, no entanto, sinalizou que a velocidade e a intensidade no ataque precisarão ser altas com uma formação cautelosa na defesa.

Ao contratar Éverton Ribeiro por R$ 22 milhões, o Flamengo não deu muita escolha ao inexperiente Zé Ricardo. Com Rueda, mais rodado, o principal reforço da temporada foi sacado para dar mais equilíbrio tático ao time. E começa a partir de hoje a abrir a sua caixa de ferramentas para provar que pode ser opção nos jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana.

O setor de ataque é considerado decisivo pelo novo treinador. O técnico entende que precisa das melhores peças física e tecnicamente, e para isso segura os laterais e exige menos dos atacantes na fase defensiva.

O resultado mais recente dessa nova ordem foi a barração de Éverton Ribeiro. Contratação mais cara do clube em 2017, o meia-atacante foi preterido por Diego, que oferece melhores condições físicas e táticas. A utilização como ponta, no lugar de Berrío ou até Éverton, é improvável na filosofia do novo técnico.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/por-fla-com-vigor-de-olho-na-final-da-copa-do-brasil-ribeiro-vira-segunda-opcao-no-meio-na-ponta-21762316.html

Share this content: