O Flamengo, que encara o Goiás nesta segunda-feira às 20h, foi montado por Rogério Ceni nos treinamentos da semana com a premissa que úne experiência e qualidade para superar o mau momento no Brasileiro.

O primeiro requisito vale mais para a opção pela manutenção do goleiro César, de 28 anos, que deve seguir na meta rubro-negra no lugar de Hugo Neneca, 22.

As falhas do jovem contam, mas a inexperiência pesa mais na decisão pela barração, segundo fontes ligadas ao atleta e à comissão técnica. Não houve qualquer outro episódio além de algumas falhas nas últimas partidas.

O segundo requisito se junta ao primeiro para justificar a insistência em improvisar Willian Arão como zagueiro. A juventude de Natan também influenciou na falta de confiança do treinador. Que ao mesmo tempo vê Gustavo Henrique e Léo Pereira em má fase e sem tanta velocidade.

A questão é que Arão já deixou claro que não gostaria de ser colocado na função de zagueiro, no máximo atuando na saída de bola entre eles. Ceni, mesmo assim, insistiu na ideia e aparentemente levará ela a campo.

Para o lugar de Gerson, suspenso, Diego é o favorito. Ao seu lado, o jovem João Gomes treinou na vaga de Arão, atuando na proteçao à zaga.

A escalação provável, testada nas atividades da última semana, e informada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, teve: Cesar, Isla, Rodrigo Caio, Arao, Filipe Luis. João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol.

Gabigol, por sua vez, entraria no lugar de Pedro, que o deixou no banco na partida contra o Ceará. A dupla ainda não começou jogando junta sob o comando de Ceni. Que mantém Éverton Ribeiro e Bruno Henrique nas pontas, apesar da dupla também não viver bom momento.