Por questões contratuais, Yuri César não pode entrar em campo contra o Flamengo

Na temporada de 2020, o Flamengo desenvolveu a filosofia de emprestar jogadores da base com o objetivo de proporcionar experiência e garantir minutagem aos jovens. O atacante Yuri César é um dos principais exemplos. O atleta foi negociado com o Fortaleza com um empréstimo até o fim da temporada, em fevereiro. Por isso, de acordo com questões contratuais, não pode entrar em campo contra o Rubro-Negro, no sábado (26), ás 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Como não vai atuar contra o Flamengo, Yuri César foi liberado pelo Fortaleza para as festas de fim de ano e, na última quarta-feira (23), esteve no CT Ninho do Urubu para assinar a renovação de contrato com o Mais Querido. O novo vínculo se estende até dezembro de 2025, com uma multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de R$ 440 milhões. Além disso, o jogador recebe um reajusto salarial, visto que a última renovação foi feita quando ele ainda atuava pelo sub-20 do Fla.

Durante o período no Fortaleza, o Yuri César mostrou evolução na parte física, técnica e tática. O Flamengo realiza o monitoramento do atacante, e como está satisfeita com o desempenho, o jogador vai ser reintegrado ao clube carioca ao fim do empréstimo. Vale ressaltar que o atleta já trabalhou com Rogério Ceni e o treinador aprovou o retorno da jovem promessa ao Fla. Além disso, o Mais Querido recuso propostas de times do exterior.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/por-questoes-contratuais-yuri-cesar-nao-pode-entrar-em-campo-contra-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-questoes-contratuais-yuri-cesar-nao-pode-entrar-em-campo-contra-o-flamengo