Graças a um acordo entre Flamengo e os dirigentes responsáveis pela seleção do Chile, Mauricio Isla não foi convocado para amistoso contra a Bolívia, no dia 26 de março. A informação foi dada primeiramente pela jornalista Raisa Simplicio. O lateral direito do Rubro-Negro retornou de férias na última segunda-feira (15) e está 100% focado neste início de temporada com os demais companheiros no Mais Querido.
Em virtude do agravamento da pandemia do novo coronavírus na América do Sul, as rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 foram suspensas. Com isso, o Chile aproveitou para marcar um amistoso. Diante de tal cenário, o Fla, para liberar Isla da seleção, usou como argumento o fato do compromisso agendado poder prejudicar a preparação física do atleta, que voltou recentemente às atividades.
Caso fosse convocado, o lateral direito flamenguista desfalcaria o Mengo em dois compromissos do Campeonato Carioca: o clássico contra o Botafogo, no dia 24 (quarta-feira), e o duelo com o Boavista, no dia 27 (sábado).
Ainda sem condições físicas, Isla, bem como boa parte dos jogadores do elenco principal que retornaram no início da semana, não enfrentará o Resende nesta sexta-feira (19), pela quarta rodada da Taça Guanabara. Se tudo correr como dentro do planejado, o chileno deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni contra o Botafogo, na quinta rodada.