Alvo de muitas críticas da torcida do Flamengo, Lincoln protagonizou boas atuações contra Palmeiras e Independiente Del Valle, e recebeu uma nova proposta no último domingo (05): uma oferta de R$ 30 milhões do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Conforme divulgado pelo jornalista Cahê Mota, a proposta agradou ao Mais Querido e ao atacante, e a transferência precisaria garantir que Lincoln chegasse ao Kiev até amanhã, no dia do fechamento da janela internacional. No entanto, o acerto não foi possível devido a problemas de logística (não há voo comercial que leve o atleta a tempo), e o Lincoln seguirá no Flamengo.
Ainda segundo o jornalista, foram discutidos salário e formato da negociação, que precisou ficar para janeiro do ano que vem. Para garantir a transferência ainda nesta janela, uma das opções seria garantir o voo no domingo, mas, segundo Cahê, as conversas não estavam tão avançadas e, além disso, o Flamengo enfrentaria o Athletico-PR.
Além do Dínamo, o Mais Querido chegou a receber outras cinco propostas por Lincoln, sendo a principal delas feita pelo Grupo City. Apesar das ofertas e sem a possibilidade de concluir a negociação com o clube ucraniano, Lincoln continua à disposição do Mais Querido até, ao menos, o final de 2020.