Por retorno de competições, Conmebol pagará passagens de clubes visitantes na Libertadores e na Sul-Americana

O retorno da Conmebol Libertadores está agendado para o dia 15 de setembro. Em virtude do planejamento para as competições continentais, a entidade resolveu ajudar financeiramente os clubes e divulgou que pagará as viagens de avião para os times visitantes nos jogos da Libertadores e da Sul-Americana. O auxílio se restringe somente as competições de 2020, em virtude à pandemia da Covid-19.

No entanto, os valores de subsídio dependerão da duração de cada viagem e ficará a cargo dos clubes a contratação dos voos. O valor estipulado será de 15 mil dólares para viagens dentro do mesmo país e a partir de 30 mil dólares para viagem internacional, variando de acordo com as distâncias.

Apesar da competição já ter uma data de retorno, o secretário geral da Conmebol, Gonzalo Belloso, esclareceu que a volta da Libertadores pode ser adiada. O principal motivo para o atraso é que apesar do futebol brasileiro ter retornado, países como a Argentina ainda não sabem quando vão poder treinar novamente.

Confira a nota na íntegra:

Esta ajuda é excepcionalmente para esta edição 2020, em cumprimento dos protocolos de retomada de ditos torneios, devido ao impacto pandêmico da COVID-19.

Esta contribuição econômica suma-se aos fundos já destinados pela CONMEBOL às Associações Membro e clubes desde o início da pandemia.

Em uma reunião via videoconferência do dia 10 de julho, o Conselho da CONMEBOL aprovou um subsídio financeiro excepcional, exclusivamente para a edição 2020, para a contratação de voos charters dos clubes participantes da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.

Estes fundos somam-se às contribuições realizadas pela Confederação, que primeiramente concedeu um adiantamento de até 60% em prêmios e direitos de participação para as equipes participantes da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana 2020.

Outrossim, a CONMEBOL distribuiu USD 14.000.000 do Programa Evolução entre suas Associações Membro, aos que adicionaram outros USD 6.000.000, utilizados para cobrir os gastos de laboratório das provas de Covid-19 e as necessidades mais imediatas em cada país.

Desta forma, CONMEBOL fortalece a ajuda aos clubes e associações para o retorno seguro de suas competições.

A resolução da CONMEBOL enviada a cada Associação Membro estabelece que só os clubes que joguem como visita terão direito a receber o subsídio, cujas quantias variam em função das distâncias entre a cidade de origem da equipe e a sede do jogo.

Dispõe também que a contratação dos voos será por conta do clube participante, além de outras medidas administrativas orientadas a assegurar a transparência na gestão destes recursos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/por-retorno-de-competicoes-conmebol-pagara-passagens-de-clubes-visitantes-na-libertadores-e-na-sul-americana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-retorno-de-competicoes-conmebol-pagara-passagens-de-clubes-visitantes-na-libertadores-e-na-sul-americana

Share this content: