Por unanimidade, clubes do Carioca aprovam testes para retorno do público em Fla-Flu da próxima semana

Nesta sexta (05), os clubes se reuniram com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), em chamada virtual para debater a realização de testes de público no Campeonato Carioca. Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e os clubes de menor investimento aprovaram a iniciativa, que tem o FlaxFlu da terceira rodada como a partida oficial para início da ideia.

O planejamento é receber convidados de cada clube envolvido na partida com o exame IgG positivo para o coronavírus. Teoricamente são pessoas que estão “imunizadas’ contra o Covid-19. Grupos de risco para a doença estão fora. Fica a cargo das agremiações o envio da lista dos convidados por partida.

O objetivo é que quando as autoridades públicas liberarem o acesso dos torcedores aos estádios, o protocolo “Jogo Seguro”, elaborado pela Federação junto com os clubes, seja ajustado com um controle rígido dos seus procedimentos.

Na partida de estreia do Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu, nesta terça (02), no Maracanã, a presença do filho de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, no gramado chamou atenção. Mesmo com o número máximo de 55 (cinquenta e cinco) pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e todo staff envolvido, incluindo neste (1) um assessor de imprensa e (1) um fotógrafo, o Mais Querido levou vinte pessoas como convidadas com o aval da FERJ, que se pronunciou e confirmou a informação quando foi questionada.

Na reunião, ainda estavam presentes médicos das secretarias de saúde do Rio de Janeiro. Vale lembrar que a entidade máxima do futebol carioca segue as diretrizes do Governo Estadual e que qualquer medida só será feita com aval dos órgãos públicos. Até mesmo para uma eventual paralisação do torneio. Com o aumento dos números da Covid-19, três federações suspenderam seus campeonatos.

Em contato com pessoas ligadas ao Flamengo, a informação é que o clube trabalha pelo retorno do público, mas negou que tenha uma data e que se houver, somente nas finais do Carioca, previsto para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/por-unanimidade-clubes-do-carioca-aprovam-testes-para-retorno-do-publico-em-fla-flu-da-proxima-semana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=por-unanimidade-clubes-do-carioca-aprovam-testes-para-retorno-do-publico-em-fla-flu-da-proxima-semana

Share this content: