Portuguesa-RJ convida Jorge Jesus para comer bolinho de bacalhau na sede: ‘Servimos aos finais de semana’

Jorge Jesus está se sentindo em casa no Flamengo. Mas se quiser matar saudades da "terrinha", ele não precisará pegar um voo de volta para Portugal. Basta o treinador dirigir até a Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, a Portuguesa-RJ abriu as portas da sua sede para o técnico português: bolinho de bacalhau, comidas típicas e visita a Capela de Fátima. E, por que não, um encontro no Campeonato Carioca de 2020?

– Gostaríamos de convidar o técnico Jorge Jesus para vir aqui conhecer nossa sede na Ilha do Governador e comer um bacalhau à Gomes Sá, alguns bolinhos de bacalhau ou comidas típicas de Portugal que servimos aqui aos finais de semana… Se ele quiser, podemos conhecer a Capela de Fátima, que fica em anexo ao clube, o grupo da Tocata da Portuguesa, formado por sócios do clube. Quem sabe essa visita não fica para o confronto pelo Carioca de 2020 contra o Flamengo? – brinca João Rêgo, presidente da Portuguesa, ao EXTRA.

O presidente da Portuguesa-RJ, João Rêgo
O presidente da Portuguesa-RJ, João Rêgo Foto: Divulgação

João Rêgo – que também é português – é do vilarejo de Ponte de Lima, que está a 397 km da Amadora, terra onde Jorge Jesus nasceu. Já a distância entre o Luso-Brasileiro e a Gávea é um pouco menor, de apenas 25,7 km. Caso o técnico do Flamengo aceite o convite, receberá as bençãos dos coirmãos portugueses.

– Sorte ao conterrâneo é o que desejo. Sou uma amante da cultura portuguesa, afinal nosso clube está diretamente ligado aos coirmãos portugueses. Temos a nossa padroeira, Nossa Senhora de Fátima, que nos guia em todos os momentos e que tem sua historia em Portugal. Buscamos nos eventos oficiais do clube transparecer a cultura dos ranchos e danças portuguesas – conta à reportagem.

Atualmente, a Portuguesa-RJ está na seletiva do Campeonato Carioca e terá que se classificar para poder atuar no grupo principal. Só assim, garantirá um duelo contra o Flamengo e terá a chance de encontrar Jorge Jesus dentro das quatro linhas. Nada que desanime Marcelo Barros, vice-presidente administrativo e de futebol, que tratou de elogiar o comandante lusitano.

— Desejamos todo o sucesso ao técnico português Jorge Jesus e ao Flamengo, que sempre foi um grande parceiro do nosso clube. Já neste inicio de trabalho vem mostrando as suas qualidades, que o tornaram um técnico de ponta. O sucesso de Jorge Jesus é o sucesso da cultura luso-brasileira, que estamos inseridos, e buscamos valorizar.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/portuguesa-rj-convida-jorge-jesus-para-comer-bolinho-de-bacalhau-na-sede-servimos-aos-finais-de-semana-23783804.html