Possível convocação de Paquetá liga alerta no Flamengo

Se antes da Copa não faltou torcida pela convocação de Lucas Paquetá, agora o cenário mudou. Sua presença nos amistosos da seleção contra Estados Unidos e El Salvador, em 7 e 11 de setembro, o deixaria mais motivado e valorizado. Mas representará desfalque importante para o Flamengo num momento decisivo. Por isso, o clube se mobiliza por uma solução. Afinal, poucas ausências são tão sentidas.

LEIA TAMBÉM: Fernando Calazans: Uma noite triste para o futebol

Veja o que esperar da primeira convocação de Tite pós-Copa

Flamengo altera estilo e sofre antes de garantir vaga contra o Grêmio

Paquetá ficou fora do time poucas vezes no ano, mas o suficiente para o rendimento da equipe cair. Em 37 jogos com o meia, o Flamengo possui 67,5% de aproveitamento. Sem ele, o que ocorreu sete vezes, este número é de 57,1%.

LEIA MAIS: Freguês até os anos 90, Flamengo empata histórico com Grêmio em mata-mata

Paulo Cézar Caju: Biscoito com validade vencida

Curiosamente, a produção ofensiva é até melhor quando ele não está em campo: a média é de 1,6 gol por jogo, contra 1,4. Defensivamente, no entanto, o Flamengo parece outra equipe. Com o meia, são 0,5 gol sofrido por partida, mas, em suas ausências, esta marca mais que triplica: 1,6.

No sistema de Barbieri, só com um volante, Paquetá é peça importante no auxílio à marcação. No Brasileiro, é dele a quinta maior média de desarmes entre os atletas ainda no elenco. Com 2,8 por partida, está à frente de nomes como Réver, Léo Duarte e Rodinei.

Confirmada a convocação, Paquetá não poderá enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, dia 5, pelo Brasileiro, mas o jogo que mais preocupa é a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 12. Até o fim do ano, o Flamengo ainda pode viver esta situação em outubro e novembro, meses que também contam com datas Fifa.

RIBEIRO TAMBÉM COTADO

Embora menos badalado do que Paquetá, Éverton Ribeiro também sonha ser lembrado por Tite. O meia, em boa fase no Flamengo, acredita ter feito sua parte ao marcar o gol que classificou o rubro-negro para a semifinal da Copa do Brasil. O feito ocorreu diante dos olhos do técnico da seleção, que estava no Maracanã.

— Fiz meu melhor pelo Flamengo e espero que o Tite tenha gostado. É um incentivo a mais saber que o técnico da seleção está observando jogadores para uma possível convocação — afirmou o meia.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/possivel-convocacao-de-paqueta-liga-alerta-no-flamengo-22985674

Share this content: