Possível mudança na final do Paulistão pode atrapalhar Flamengo no Brasileirão; entenda

O início de temporada no futebol brasileiro, certamente, está repleto de complicações no calendário. Por conta da pandemia da COVID-19, a jornada começou um mês depois do planejado e a falta de datas já se torna um grande empecilho. Assim, foi a fez do Campeonato Paulista ‘atrapalhar’ o Flamengo. Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a FPF tenta mudar os dias da final do Estadual, algo que adiaria a primeira rodada do Brasileirão.

A tendência é ser dia 30. Se isso se confirmar, a maratona de três por semana terminou. Como vai funcionar isso depende dos finalistas porque a CBF tem que fazer um rearranjo na tabela da primeira rodada (do Brasileirão) – afirmou PVC.

Vale destacar que, a decisão ainda passará por aprovação de uma reunião com a CBF. Dessa forma, o presidente da Federação, Reinaldo Carneiro, já esteve em algumas ocasiões na entidade máxima do futebol brasileiro, a fim de confirmar a proposta. No momento, o rival do Flamengo na primeira rodada do Brasileirão, o Palmeiras, está na fase mata-mata e, caso chegue a final, pode ter seu jogo da liga nacional adiado, por conta do Estadual.

Por enquanto, as decisões ainda estão marcadas para os dias 19 e 23 de maio. No entanto, como mencionado, a Federação Paulista quer evitar que seus clubes atuem três vezes na mesma semana da final e, com isso, se desgastem demais. Por certo, o São Paulo já havia solicitado algumas trocas de datas, mas a FPF não acolheu os pedidos. Assim, caso o Palmeiras esteja na final, o Mais Querido pode ter que traçar no planejamento para o fim de maio.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/possivel-mudanca-na-final-do-paulistao-pode-atrapalhar-flamengo-no-brasileirao-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=possivel-mudanca-na-final-do-paulistao-pode-atrapalhar-flamengo-no-brasileirao-entenda

Share this content: