Possível renovação de Ederson até dezembro entra em pauta no Fla

Totalmente recuperado de um tumor nos testículos que deixou Ederson quase nove meses longe dos gramados, o jogador agora começa a definir seu futuro no futebol e com a camisa do Flamengo. O meia voltou a ser relacionado no último sábado por Maurício Barbieri, diante do América-MG, mas não entrou em campo. Agora, a comissão técnica e a diretoria vão se reunir mais brevemente para conversar sobre uma possível renovação do contrato do jogador de 32 anos.

Dentro do Flamengo, é consenso que o atleta tem uma qualidade indiscutível e que pode ajudar na sequência do ano. Mesmo não inscrito na Copa Libertadores, o meia pode entrar na lista para a segunda fase em uma eventual classificação, ba vaga de Everton, negociado com o São Paulo. Mesmo assim, o Flamengo quer avaliar a evolução física do jogador para saber se realmente poderá contar com ele.

Paralelo a isso, o Flamengo também está atento a um possível assédio pelo jogador. Dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já entraram em contato com os agentes do jogador para saber se existe o interesse em uma transferência nacional. Para isso, ele não pode entrar mais de sete vezes em campo pelo Rubro-Negro no Brasileiro.

O jogador ainda não definiu também seu futuro e aguarda um contato do Flamengo para definir metas. Ederson tinha contrato até dezembro do ano passado, mas quando descoberto o tumor teve o vínculo ampliado por mais seis meses com o Rubro-Negro. Apesar de já poder assinar um pré-contrato, ele ainda não discutiu o assunto no aguardo da diretoria do Fla.

Ao que tudo indica, o técnico Maurício Barbieri tem interesse em contar com o jogador, ainda mais com a escassez que o mercado oferece. O Flamengo tem encontrado dificuldades para compor o elenco com nomes de peso. Ficou decidido, que não irá contratar jogador para composição e sim nomes que cheguem para jogar. Por isso, Ederson é visto com bons olhos por todos dentro do clube.

Antes de relacionar o meia para a partida diante do América-MG, Barbieri conversou com a direção sobre a possibilidade e recebeu carta branca para decidir se vai usar o jogador ou não. Fisicamente ele tem feito trabalhos específicos e acompanhado de perto.

– Estou muito feliz, tenho que agradecer todo o apoio da Nação. É maravilhoso estar de voltar. Quero ajudar ainda o Flamengo da melhor maneira – afirmou o camisa 32 na chegada ao Maracanã, no sábado.

Para muitos, ele pode ser o diferencial no meio de campo rubro-negro, caso consiga atingir ainda um bom nível físico. Um relatório sobre a evolução do jogador está sendo preparado pela comissão técnica e será repassado para diretoria para definir o futuro do atleta, que está nos planos.

A ideia em caso da evolução constatada, é de um vínculo até dezembro renovável por mais uma temporada. Ederson já atuou na Seleção Brasileira e teve destaque na Europa, mas sua carreira ficou marcada por diversas lesões. Desde que chegou ao Flamengo, em 2015, atuou em 38 partidas e marcou quatro gols.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/estuda-situacao-para-sequencia-ederson-ate-dezembro.html

Share this content: