POTE 3 NUNCA MAIS

Reparem bem nas companhias desta Sra. Evelyn Rosenzweig nas fotos. A partir delas, fica fácil perceber que, se ela Ama o Leblon, deve desprezar completamente o que acontece no restante do Rio de Janeiro, não é mesmo?

O curioso é que ela revela preocupação com o tráfego na cidade, quando o seu “trânsito”, como indicado pelas imagens acima, parece ser bastante mais SUJO, IRRESPIRÁVEL e INDESEJÁVEL do que qualquer engarrafamento que nossos torcedores possam causar em dias de jogos.

Mas se essa Sra., apoiada pela tal Associação de Moradores do Leblon, está tentando barrar nosso sonho de estádio na Gávea. A solução me parece bem simples. Basta reagirmos em sentido contrário.
Até que revejam suas posições, vamos organizar “caminhadas SEMANAIS” no bairro, com MILHARES de torcedores nossos circulando pela região, como fazemos no caminho para o aeroporto. De preferência no horário do rush.

Vamos mostrar que o trânsito no bairro dos “bacaninhas” pode ficar BEM pior, se insistirem em tentar barrar a reforma de um estádio, que SEMPRE esteve ali.
Esse pessoal não chiou na construção do shopping Leblon, aceitou a transformação do Estádio de Remo em OUTRO shopping e agora vem com esse papinho de prejuízo ao trânsito?

Se conseguimos reunir no Santos Dumont um contingente tão significativo, em demonstração de apoio aos nossos jogadores, podemos perfeitamente fazer o mesmo outras vezes, para mostrar a eles que contrariar os anseios da MAIOR DE TODAS, pode tornar nossa convivência bem menos agradável.

Mas vamos deixar esse assunto mais pra frente, pois hoje teremos que encarar um adversário muito mais DIGNO e VIRTUOSO que essa Sra. e seguidores.

Tá todo mundo tranquilo por aí? Não, né? Imagino!
Mas garanto a vocês que o Papa também não está.
O jogo é duro? Sim, mas para os dois lados.
Acho pouco provável que a gente repita o placar daqui, mas também considero bastante improvável que a gente não consiga trazer essa classificação de terras “hermanas”.

Como Vinicius Jr. não está inscrito, podemos dizer que não há meninos dentre os relacionados. TODOS sabem (e se não sabem deveriam saber) as dificuldades que vamos enfrentar. O primeiro tempo do jogo aqui, com eles estreando na temporada, não teve NADA de fácil. O gol de falta do Diego, já no segundo tempo, foi o que mudou o panorama.

Aliado a isso, a pressão da torcida (que eles usam tão bem), o estilo de arbitragem (na maioria das vezes caseira), a Catimba (patenteada por eles), uma obstinação incomum (particularmente em competições internacionais), além do desejo de vingança pela goleada sofrida aqui, fazem dessa partida a mais difícil do ano para nós, até o momento.

Na eterna comparação entre ambos, defendo a teoria que o jogador brasileiro é mais hábil e o argentino mais inteligente. Pois é exatamente na inteligência que precisaremos superá-los mais tarde. Evitando cartões desnecessários, tirando vantagem da necessidade de vitória deles e não caindo em provocações que, dependendo do placar, certamente VÃO acontecer. Se o jogo de hoje é da maior importância, os seguintes serão mais importantes ainda.

É claro que estarei atento ao jogo do Chile e que vou torcer por uma vitória do Universidad. Mas uma equipe forte, adulta, que se garante, bem treinada, recebendo em dia e candidata a título de campeonato nacional no Brasil, não pode ficar dependendo de outros resultados e se apequenando diante de argentinos.

O Flamengo mudou de patamar no cenário do futebol brasileiro, pela sua acelerada recuperação financeira, pelo resgate da ética, da dignidade, a criação de uma infraestrutura de primeiro mundo e a formação de um elenco com reconhecida qualidade.

Pois bem, está na hora de mudarmos de patamar também na Libertadores. Isso significa se livrar definitivamente desse incômodo Pote 3, o que nos prejudica tanto no sorteio dos grupos. E essa mudança PRECISA começar a acontecer HOJE.

Por todo o investimento que vem sendo feito no sentido de reforçar nossa equipe, e com o aumento do número de classificados para a Libertadores através do Brasileiro, passa LONGE do otimismo exagerado afirmar que disputaremos TODAS suas edições pelos próximos anos. Sendo assim, o melhor que temos a fazer é nos livrarmos de vez desse Pote 3 e facilitar o caminho das próximas.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: