Poupar ou não eis a questão, Mister? Flamengo se prepara para decisão

Poupar ou não eis a questão, Mister? Flamengo se prepara para decisão

Neste domingo (20), o ​Flamengo vai enfrentar o ​Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do ​Brasileirão. Líder, o rubro-negro chega ao clássico com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, ​Palmeiras, e com a cabeça no confronto mais importante dos últimos 35 anos, o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.

Assim, os milhões de torcedores do Mais Querido espalhados pelo Brasil debatem se o técnico Jorge Jesus deve ou não poupar jogadores. Afinal, é da cultura de nosso país “descansar” os melhores atletas do plantel às vésperas de uma partida tão importante, no entanto, o Mister é português e já descartou a possibilidade de não ir com força máxima para o clássico.

“Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado... Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa”, ressaltou em coletiva após a vitória sobre o ​Fortaleza.

Jorge Jesus

O treinador do Flamengo vem quebrando recordes e paradigmas do futebol brasileiro, mas apesar de sua forma de pensar diferente, estaria ele correto em desgastar o elenco principal em uma partida do Campeonato Brasileiro, sendo que o rubro-negro tem “gordurinha” para queimar, ou até mesmo correr o risco de perder mais algum jogador por lesão? Essa questão gera debates e calafrios nos ansiosos rubro-negros.

O ponto é: Jorge Jesus é um treinador europeu, vindo de uma escola diferente, com outros pensamentos e propostas, porém, sabe da importância do confronto de quarta-feira (23) contra o ​Grêmio e não deve escalar todos os “onze”. O treinador não vai contar obrigatoriamente, diante do Fluminense, com sete jogadores: Arrascaeta, Felipe Luís, Rafinha, Diego, Berrío, Lucas Silva e Lincoln.

Apesar dos desfalques por lesão, o Mister deve montar sua equipe com uma mescla entre os titulares disponíveis e os reservas. O português é misterioso e deve surpreender em mais uma oportunidade. Em si, o comandante está certo em não poupar aqueles que não precisam de descanso e não pode se dar o luxo de deixar os rivais de São Paulo se aproximarem. 



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.