Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!
“Você apareceu do nada, e você mexeu demais comigo…” essa frase da música dos Titãs representa o sentimento de regozijo de toda a Nação Rubro-Negra espalhada pelos quatro cantos do mundo após termos podermos desfrutar de nossa (ex) joia, gerada no Ninho do Urubu, Vinícius Jr.
E esse sentimento pleno em alegria de ver o garoto decidindo a nosso favor vem sendo solapado pela aflição da indefinição de sua partida rumo à capital espanhola. Perderemos nossa válvula de escape, será um baque no sistema de jogo do Flamengo mais mesquinho na forma de jogar que já vi em toda a minha vida.
No último sábado jogamos, literalmente, como um time pequeno. Lembram-se do Santos no início da era Neymar? Pois bem, estamos fazendo igual. Fechamos a “casinha” e instauramos o bumba-meu-boi em direção à VJR, ele que decida a nosso favor.
Isso tem que acabar. É gritante nossa “vini-dependência”! Não temos plano B! Nem C nem Z, nem nenhum outro plano que se enquadre no abecedário inteiro. Isso precisa mudar. Nossa tática está estagnada. Não temos variação de jogadas, nosso meio de campo é estéril e o ataque não funciona a contento.
Isso se arrasta há tempos. No meu entendimento, nosso futebol se apresenta pobre há duas temporadas, e não vejo possibilidade de mudança a curto prazo a não ser que algo muito relevante aconteça. Por este motivo, trato essa possibilidade como muito remota.
Esse primeiro lugar na tabela de classificação é muitíssimo bem-vindo, mas totalmente enganoso devido ao futebol que estamos jogando. Taticamente somos abaixo da média e esse padrão reativo de jogo não agrada à maioria da torcida rubro-negra.
Temos que mudar esse panorama o quanto antes. è necessário um esquema tático definido e variações de acordo com os adversários. Para que essa dependência cesse. Para que nosso time comece a nos dar reais esperanças de conquistarmos os títulos disputados. Fica a pergunta: “É cedo, ou tarde demais?”… Vai pra cima deles Mengo!!!
O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!
Fabio Monken
Follow @fabio_monken
Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/pra-dizer-adeus-pra-dizer-jamais/