Pratas da casa brilham, e Flamengo derrota o Cruzeiro

Sem as estrelas Diego e Guerrero pelo segundo jogo seguido, o Flamengo bateu o Cruzeiro e vingou a derrota na final da Copa do Brasil com a consistência de Everton e o frescor de Paquetá e Vinicius Junior. A vitória por 2 a 0 na Ilha do Urubu foi justa após uma boa partida do time de Rueda, que, desta vez, não aprontou na defesa.

Vinicius e Everton marcaram e com os resultados da rodada o Flamengo segue na sétima colocação, ainda a quatro pontos do G-4. O próximo jogo é domingo contra o Palmeiras, em São Paulo.

A escalação de Rueda com Lucas Paquetá no meio pela primeira vez deu boa mobilidade ao Flamengo no setor. Alternando os lados e buscando Vizeu, o jovem foi destaque. Mas o gol saiu dos pés de Everton, após bola escorada por Vizeu, aos 36 minutos.

O tento coroou uma primeira etapa quase sem sustos na defesa e com controle da partida, mesmo sem jogadas brilhantes. Aliás, ressalte-se o bom desempenho dos zagueiros Rafael Vaz e Rhodolfo, que na última partida foram mal. Pará, que falhou contra o Grêmio, esteve mais abaixo do que os demais.

Assim como Everton Ribeiro, principal estrela nas ausências de Diego e Guerrero. O meia-atacante foi burocrático e viu Paquetá dar toque de classe nas jogadas. O jovem deu lugar a Vinicius Junior no fim da partida e o cenário de jovens como soluções no fim de temporada vai se estabelecendo. O gol do garoto vendido ao Real Madrid comprovou a ideia. Após passe de Everton, Vinicius arrancou e tocou de bico na saída do goleiro Fábio.

—Bateram na gente após a derrota para o Grêmio. Mas hoje o time foi muito maduro, controlou a partida, e no fim conseguimos vencer bem — declarou Vinicius.

Na comemoração, Lucas Paquetá entrou em campo e acabou levando o cartão amarelo, o que o tira da partida contra o Palmeiras.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/pratas-da-casa-brilham-flamengo-derrota-cruzeiro-22047364

Share this content: