Pratto admite erro contra o Flamengo, mas diz: "Não era melhor que todos, e agora não sou pior"

A surpreendente virada do Flamengo sobre o River Plate na final da Copa Libertadores, em menos de três minutos, acabou colocando Lucas Pratto na posição de vilão – um ano depois de o jogador ser decisivo na conquista do título sul-americano sobre o Boca Juniors. E o atacante admitiu o erro que cometeu na origem da jogada do primeiro gol rubro-negro, embora tenha tratado como algo natural dentro do esporte.

Em sua primeira entrevista após a decisão em Lima, logo depois da vitória sobre o Newell's, no último sábado, Pratto pediu desculpas aos fãs, mas garantiu se sentir respaldado.

– Eu erro como todos erram. O time estava cansado, eu perdi uma bola que não tinha que perder, e assumo as responsabilidades que me cabem. Assim como fiz quando me coube coisas boas. Não era melhor que todos antes, e agora não sou pior – disse, citado pelo jornal "Olé".

Gol do Flamengo! Gabigol empata a partida, aos 43′ do 2º tempo

Aos 42 minutos do segundo tempo do duelo entre Flamengo e River Plate, Pratto recebeu a bola na intermediária ofensiva, errou um passe – interceptado por Diego – e depois foi desarmado por Arrascaeta ao tentar avançar. O uruguaio puxou um contra-ataque, acionou Bruno Henrique e depois recebeu na área, rolando para Gabigol empatar a partida. Minutos depois, o atacante marcou o segundo do Flamengo e garantiu o bicampeonato sul-americano para o time carioca.

Ao relembrar o lance, Pratto pediu desculpas aos torcedores pelo fato de o River ter deixado o título escapar na decisão, que, na sua opinião, teve o time argentino superior em campo. E elogiou o elenco millonario, citando a humildade da equipe de Gallardo.

– Peço desculpas aos torcedores por não ganhar uma final, agradecer o carinho das pessoas e dos meus companheiros. Somos uma família, e eu erro como qualquer um. Por sorte, neste elenco somos uma família, e todos me apoiaram sempre.

Lucas Pratto antes de ser desarmado por Arrascaeta em lance que gerou gol do Flamengo — Foto: Daniel Apuy/Getty Images

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/pratto-admite-erro-contra-o-flamengo-mas-diz-nao-era-melhor-que-todos-e-agora-nao-sou-pior.ghtml

Share this content: