Pré-candidato a presidente aponta contradição do Flamengo sobre retorno do público na final do Carioca

As eleições do Flamengo estão se aproximando e os envolvidos já começam a se movimentar politicamente. Walter Monteiro, pré-candidato a presidente do Flamengo, fez um longo texto em seu perfil no Twitter para debater sobre aspectos do contrato de patrocínio entre o Rubro-Negro e a Havan. No início de sua manifestação, trouxe uma contradição que a direção executiva vem tendo junto ao Conselho Deliberativo, que justifica o voto remoto dos conselheiros por conta das medidas restritivas adotadas pelas autoridades públicas no combate ao coronavírus. Na mesma semana, o departamento de Relações Externas do Mais Querido defendeu na FERJ, o retorno do público nos jogos da final do Carioca.

Conselheiros do CRF estão convocados a dizer “sim ou não” acerca da proposta de patrocínio da Havan. O Flamengo, vejam só, diz que a cidade do Rio permanece com “risco muito alto” e reuniões presenciais estão vedadas – na mesma semana que pretende levar 20 mil ao Maracanã! —, publicou Walter.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (12), Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo e a Polícia Militar se reuniram com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), para debater a liberação de 30% do público nos dois jogos finais do Campeonato Estadual. Além da entidade que comanda o futebol carioca, somente o Mais Querido se colocou favorável. Todos os demais envolvidos foram contra.

Na última quinta (13), no texto enviado por e-mail aos conselheiros, a secretaria dos conselhos informava que “de acordo com o Decreto Municipal nº 48.845/2021, a Resolução Conjunta SES/SMS nº 871/2021 e o último Boletim Epidemiológico publicado no dia 07.05.2021, a cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Gávea, permanece no Nível de Alerta 3 (“Risco Muito Alto”)“. Os membros do Deliberativo terão até o dia 17 para enviar o seu voto.

A direção do Flamengo encaminhou para Prefeitura do Rio um pedido pela liberação do público na partida do próximo dia 22, no segundo duelo da final do Campeonato Carioca. O órgão vetou a solicitação e soltou uma nota argumentando que faltou detalhes sobre o protocolo de segurança sanitária.

Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias”, diz um trecho da nota.

Sem público, Flamengo e Fluminense iniciam a decisão do Campeonato Carioca neste sábado (15), às 21h05m (horário de Brasília), no Maracanã. Você pode acompanhar tudo sobre o clássico na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com o comando de Rafael Penido na narração, comentários de Tulio Rodrigues e Letícia Marques na reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/pre-candidato-a-presidente-aponta-contradicao-do-flamengo-sobre-retorno-do-publico-na-final-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pre-candidato-a-presidente-aponta-contradicao-do-flamengo-sobre-retorno-do-publico-na-final-do-carioca

Share this content: