Pré-temporada dia #20 – Condicionamento físico

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Intensidade em alta no trabalho que marcou esta terça-feira (22) no Ninho do Urubu. Buscando readquirir o condicionamento físico ideal após o período de férias, os atletas que reapresentaram-se no dia 13 de janeiro participaram de atividades de força no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), que sucedeu exercícios de prevenção de lesões.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Inicialmente, utilizando elásticos, a rotina de preparação foi comandada pelo preparador físico Gustavo Araújo. Em seguida, divididos em estações de trabalho, exercícios diversos deram continuidade ao trabalho. Finalizando a parte física, corridas tracionadas em um percurso de 20 metros demarcado no Campo 5 foram realizadas antes do grupo ir para o gramado do Campo 4, onde ocorreram os treinamentos com bola.
A atividade priorizou o aspecto técnico do jogo rubro-negro, com exercícios focados na precisão dos passes. Separados em três equipes, foram promovidos embates entre duas delas em um setor demarcado no gramado, exigindo oito trocas de passes do time detentor da posse em, no máximo, dois toques, ou uma interceptação do adversário seguido de um passe conectado para o lado oposto da área demarcada para que a outra equipe passasse a atuar.
Posteriormente, foi a vez do trabalho em campo reduzido, que visou aprimorar o poder de construção de jogadas, saída de bola a partir do setor defensivo e finalizações. No mesmo gramado onde ocorreram os treinamentos, o meia Diego realizou exercícios específicos de coordenação, condução de bola e passes, orientado pelo coordenador científico Daniel Gonçalves.
Durante o período da tarde, nas dependências do CEP FLA, o atacante Berrío deu continuidade a seu processo de recuperação. Em trabalhos coordenados pelos fisioterapeutas Fred Manhães, Walteriano da Silva e Mario Peixoto, o colombiano fez exercícios de fortalecimento muscular.
Enquanto isso, os atletas relacionados para a partida dessa quarta-feira (24) diante do Bangu, que terá bola rolando a partir das 19h30 na Ilha do Urubu, participaram de treino tático sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani. Um dos jogadores que estiveram presentes na atividade foi o lateral-esquerdo Renê, que concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont ao fim do treinamento.
Confira na íntegra a entrevista coletiva de Renê na FlaTV:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26698/pre-temporada-dia-20-condicionamento-fisico

Share this content: