Pré-temporada dia #22 – Preparação para o clássico

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No dia seguinte à mais uma vitória rubro-negra pela Taça Guanabara, dessa vez por 1 a 0 no confronto diante do Bangu, o elenco retomou as atividades no Ninho do Urubu, mirando o primeiro clássico do ano. O Mais Querido buscará a quarta vitória consecutiva no Estadual nesse sábado (27) contra o Vasco, e a preparação para a partida começou na tarde desta quinta-feira (25).
Enquanto o grupo que iniciou o confronto de ontem fez trabalho regenerativo nas dependências do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), demais atletas dirigiram-se ao Campo 4 para atividade tática após os exercícios pré-treino na academia. O técnico Paulo César Carpegiani esboçou a equipe que irá a campo no clássico e passou orientações com relação ao posicionamento, analisando o estilo de jogo do adversário.
No Campo 5, o zagueiro Juan tomou parte em trabalho físico específico, comandado pelo preparador Gustavo Araújo. Simultaneamente, Berrío deu continuidade a seu processo de recuperação no CEP FLA. Orientado pelos fisioterapeutas Fred Manhães e Walteriano da Silva, o atacante colombiano segue realizando trabalho de fortalecimento muscular em busca do retorno aos gramados.
Ao término dos treinamentos, dois destaques do triunfo de ontem compareceram à Sala de Imprensa Victorino Chermont para concederem entrevista coletiva. Rômulo, que teve atuação consistente no setor de meio-campo com boa saída de bola e solidez defensiva, e Lincoln, autor do gol da vitória, seu primeiro como atleta profissional do Flamengo, comentaram sobre a importância do resultado.
Outro dos tópicos abordados foi o clássico contra o Vasco, que terá bola rolando no Maracanã às 17h desse sábado (27). Os atletas projetaram a partida, ressaltando os cuidados que deverão ser tomados na partida. Além disso, o comandante rubro-negro Paulo César Carpegiani acenou positivamente à possibilidade da estreia do reforço Marlos Moreno no fim de semana, atacante que foi elogiado pelos companheiros.
Confira na íntegra a entrevista coletiva de Rômulo e Lincoln:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26716/pre-temporada-dia-22-preparacao-para-o-classico

Share this content: