Pré-temporada dia #4 – Exercícios cardiorrespiratórios e de coordenação

Completando o fim de semana de atividades no Ninho do Urubu, o foco neste domingo foram os exercícios que priorizam o aspecto cardiorrespiratório e a coordenação. O treinamento foi realizado nas dependências do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).
Abrindo o dia de trabalho, os atletas iniciaram a preparação para o treino com o ‘pilar prep’, que consiste em rotinas de ativação muscular e prevenção de lesões. A continuidade da atividade veio com um exercício metabólico de mudança de direção, visando o aumento da frequência cardíaca e emulando as situações de campo.
Em um circuito previamente demarcado no solo, o preparador físico Gustavo Araújo orientou os atletas, que tomaram turnos para percorrê-lo. A coordenação de movimento de membros superiores e inferiores teve em seu complemento a corrida em alta intensidade, tanto no trajeto de ida quanto no de volta. Na sequência, foi a vez das corridas intercaladas, ambas com mudança de direção em pontos pré-estabelecidos.
Finalizando a sessão de treinamento deste domingo, houve a realização do trabalho complementar na bicicleta, também focado no aumento da frequência cardíaca com alternâncias de carga e intensidade do exercício. Posteriormente, o grupo direcionou-se à banheira de gelo a fim de acelerar o processo de recuperação.
Nessa segunda-feira (08), os treinos serão retomados em período integral. Na parte da manhã, ocorrerão trabalhos de força. Enquanto isso, na sessão seguinte, os atletas seguirão para o gramado, onde ocorrerá a atividade físico-técnica.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26613/pre-temporada-dia-4-exercicios-cardiorrespiratorios-e-de-coordenacao

Share this content: