Pré-temporada dia #5 – Trabalho de força e treino fisico-técnico

Em mais um dia da pré-temporada rubro-negra no Ninho do Urubu, os atletas que se reapresentaram na última semana voltaram a realizar trabalhos de força no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) na parte da manhã. Esses exercícios têm como objetivo fornecer, de forma mais precisa, dados para adaptar os treinos de acordo com as necessidades de cada um.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Após o período de recuperação, foi a vez do grupo seguir para o gramado, onde teve continuidade a readaptação aos treinamentos em campo. Priorizando os aspectos físico e técnico, atividades de corrida com e sem bola tiveram início ao término do aquecimento.

Inicialmente, ocorreram corridas com oscilação de velocidade e condução da bola em um trajeto demarcado no gramado pelo preparador físico Gustavo Araújo. Na sequência, exercícios de manutenção da posse de bola tomaram conta da atividade, com deslocamento a passadas largas entre quatro setores no gramado ao fim do tempo estabelecido.
Fechando o trabalho desta segunda-feira (08), os goleiros passaram a integrar a atividade ao fim do treinamento específico destinado a eles, comandado por José Jober, preparador dos atletas da posição. Com três equipes formadas por dois jogadores cada, embates entre duas destas eram promovidos em campo reduzido, a fim de readquirir a precisão na parte técnica.
Os treinos serão retomados no CT na manhã dessa terça-feira (09).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26621/pre-temporada-dia-5-trabalho-de-forca-e-treino-fisico-tecnico

Share this content: