Pré-temporada dia #7 – Aprimoramento da parte técnica

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Na manhã desta quarta-feira (10), os sete atletas do elenco principal rubro-negro que iniciaram a pré-temporada na última semana voltaram às atividades no Ninho do Urubu. O trabalho marcou a estreia de Paulo César Carpegiani no comando técnico da equipe. Além do treinador, os auxiliares técnicos Rodrigo Carpegiani e Mauricio Barbieri, além do preparador de goleiros Rogério Maia, também orientaram os treinamentos realizados.



A fim de preparar a musculatura dos jogadores para a carga de trabalho no campo, o preparador físico Gustavo Araújo orientou exercícios específicos de alongamento no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, o grupo foi ao Campo 4, onde ocorreu o aquecimento.

Posteriormente, testes de velocidade foram aplicados no gramado, com marcação do tempo individual de realização do trajeto de 20 metros em velocidade máxima. Os dados coletados nessa avaliação serão utilizados para mensurar a carga que deverá ser utilizada por cada atleta nos exercícios de corrida tracionada que ocorrerão nos próximos dias.

Encerrada a parte física da atividade, foi a vez do treino com bola. Orientado por Carpegiani e seus auxiliares, o grupo profissional, além dos atletas da base, receberam instruções durante trabalho técnico que priorizava a troca de passes rápida e a movimentação em um setor demarcado no gramado. Por fim, ocorreu o treinamento de ataque contra defesa com três equipes formadas.

As atividades fazem parte da preparação para a estreia do Mais Querido na temporada 2018. O confronto que marcará a primeira partida oficial no ano será contra o Volta Redonda na próxima quarta-feira (17). De volta ao elenco após empréstimo ao Atlético-GO, o volante Ronaldo é um dos cotados a participar da partida que abre a participação rubro-negra pelo Estadual.

“Foi muito importante. Ganhei bastante experiência atuando com jogadores de nível Série A, consagrados. Fora de campo, também pude ver a grandeza do Flamengo, que é muito diferente. Quando se está de fora, você vê melhor o tamanho do clube. Venho diferente do jogador que saí. Aprendi muito nessa passagem pelo Atlético-GO”, comentou.

Acerca da pré-temporada, o volante também foi só elogios. “Está sendo muito bom, com excelentes profissionais. Estamos evoluindo cada vez mais e tenho certeza que será muito importante, além de bom para todos nós até o fim da temporada”, disse Ronaldo, que comentou sobre os trabalhos iniciais sob o comando do novo treinador rubro-negro. “Pelo que notamos nesses primeiros dias, parece ser um cara que passa muita confiança, além de ser tranquilo e bom de trabalhar. É também um ídolo do Flamengo, que venceu a Libertadores e o Mundial. Ele ajudará todos os jogadores aqui e espero que seja um ano vitorioso para nós”, concluiu.

Nessa quinta-feira (11), as atividades serão retomadas em tempo integral no Ninho do Urubu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26630/pre-temporada-dia-7-aprimoramento-da-parte-tecnica

Share this content: