“Precisa de maturação”: vice de futebol defende continuidade de Dome e acredita em melhora do Flamengo

Após a goleada por 5×0 sofrida diante do Independiente Del Valle, a pressão cresceu nos arredores do Ninho do Urubu. Jogadores e principalmente o técnico Domènec Torrent passaram a ser alvo de críticas da torcida do Flamengo. Enquanto o time está se preparando para a 4ª rodada na fase de grupos da Libertadores, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube deu entrevista coletiva para emitir um posicionamento sobre o resultado da partida.

O foco central das perguntas direcionadas a Braz foi sobre a permanência de Dome no cargo de técnico do Flamengo. O cartola garantiu que não há intenção de demitir o treinador neste momento, e demonstrou confiança no trabalho que está sendo feito, ao dizer que a oscilação do Flamengo sob comando do catalão, ocorre por causa de um ‘processo de integração e maturação’.

“Eu tenho certeza que tudo isso não passa de um processo de integração, processo de filosofia de trabalho que precisa de tempo, que precisa de maturação. Eu entendo a torcida entendo os companheiros de clube, eu entendo todas as organizadas, pela insatisfação de um resultado como o que passou. A diretoria inteira respeita essas esses posicionamentos, mas a gente também tem que ter um pouquinho e ser um pouquinho mais frio, porque a gente tem informações e análise interna aqui no dia dia. A gente sabe que precisa de tempo para construir esse tempo está sendo dado”.

Marcos Braz também comparou o início de Dome com o de seu antecessor, Jorge Jesus. Ele ressaltou que quando o português chegou ao Flamengo, teve 20 dias para fazer uma inter-temporada para trabalhar. De acordo com o dirigente, Dome ainda está dentro do tempo de adaptação do trabalho.

“Eu acho que eu acho que essa relação está sendo construída quando nós tivemos uma um fato semelhante quando veio o outro treinador português junto com sua comissão técnica, ele teve 20 dias de uma inter-temporada para trabalhar e depois começaram os jogos dentro desses 20 dias. Dentro deste início se construiu essa relação (com os jogadores). (…) eu vejo que está dentro desse tempo (o atual trabalho) normal, está sendo construído, está sendo pavimentada essa relação com o grupo.”

Com Dome no comando, o Flamengo terá a chance de aliviar a pressão contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira. O jogo entre as duas equipes está marcado para terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília). O Mais Querido é o segundo colocado do grupo A e o Barcelona está na lanterna, com nenhum ponto conquistado até o momento.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/precisa-de-maturacao-vice-de-futebol-defende-continuidade-de-dome-e-acredita-em-melhora-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=precisa-de-maturacao-vice-de-futebol-defende-continuidade-de-dome-e-acredita-em-melhora-do-flamengo

Share this content: