“Precisa pensar em manter o que tem hoje”, diz comentarista sobre atual planejamento do Fla

Assim como na maior parte do mundo, o futebol segue paralisado no Brasil e os clubes seguem buscando o melhor jeito para manter a programação e as finanças. Para o comentarista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o Flamengo não deve pensar em contratações nesse momento, e sim dar prioridade para os atletas que já estão no elenco.

– O Flamengo também não sabe o que vai ser dos próximos meses, ninguém sabe. Tem muito dinheiro pelo acordo de TV, merecidamente, tem bilheteria, patrocinadores, mas isso está comprometido. A grana que entra é que mantém esse time com muita gente ganhando perto de 1 milhão. Essa conta precisa ser paga. Você não pode pensar em contratar, sem pensar em manter o que você tem hoje. Não pode dar um passo maior que a perna. A preocupação total do Flamengo tem que ser o agora.

Um dos casos citados pelo jornalista foi o de Rafinha. Para Pedro Ivo, manter o camisa 13 é mais fundamental do que ir ao mercado tentar trazer mais um nome para o elenco rubro-negro.

– Mais que manter o Rafinha, é conseguir manter o pagamento dele e dos outros jogadores do elenco. Fica uma ilusão de que o Flamengo talvez tenha a casa mais arrumada do futebol brasileiro e realmente tem. O Flamengo também começa a sofrer. Essa semana teve uma reunião na CBF para debater calendário e o Landim falava abertamente que estava preocupado. Também quer saber de negociação, calendário, direitos de TV, se vai ter campeonato ou não… a Adidas já teve problemas, o banco também. Antes de qualquer coisa o Flamengo tem que congelar.

– É equivocado qualquer dirigente do Flamengo falar em contratação agora. Chega a ser uma irresponsabilidade -, completou Pedro Ivo Almeida.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/precisa-pensar-em-manter-o-que-tem-hoje-diz-comentarista-sobre-atual-planejamento-do-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=precisa-pensar-em-manter-o-que-tem-hoje-diz-comentarista-sobre-atual-planejamento-do-fla