Precisando de gols na Copa do Brasil, Flamengo é clube que mais cria chances no Brasileirão

O Flamengo é apontado como um dos principais candidatos aos títulos que disputa. Porém, o time terá que mostrar sua força e reverter a desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O primeiro confronto entre as equipes, no Maracanã, terminou 2 a 1 para o Tricolor. Contudo, no que depender da quantidade de chances criadas no Campeonato Brasileiro, o Mengão precisará apenas se preocupar em calibrar os pés e balançar as redes.

De acordo com o site de estatística SofaScore, o Flamengo é o clube que mais cria grandes chances de gol por jogo, com média de 3.14. Líder do Brasileirão, com 38 pontos, o Atlético-MG aparece na segunda colocação do ranking, com 2.90. Bahia e Botafogo vêm logo em seguida, na terceira e quarta posição, com 2.05 e 2.0, respectivamente.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O Flamengo terá que corrigir as finalizações para o jogo deste quarta-feira (18). O clube comandado por Rogério Ceni também criou diversas oportunidades de gols diante do São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final. Ainda segundo o SofaScore, o Mengão finalizou 12 vezes naquela ocasião, sendo seis em direção à baliza do goleiro tricolor Tiago Volpi. Destas, três foram oportunidades claras, mas o confronto terminou 2 a 1 para os paulistas.

Com a derrota, o Flamengo precisa da vitória para dar prosseguimento ao torneio. Vale ressaltar o fato de não ter mais ‘gol qualificado’ na Copa do Brasil. Sendo assim, caso o Rubro-Negro vença por um gol de diferença, independentemente do resultado, a vaga na semifinal será decidida nas penalidades. O segundo e decisivo embate entre as equipes terá início às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (18), no Morumbi.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/precisando-de-gols-na-copa-do-brasil-flamengo-e-clube-que-mais-cria-chances-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=precisando-de-gols-na-copa-do-brasil-flamengo-e-clube-que-mais-cria-chances-no-brasileirao