O assunto ‘estádio do Flamengo’ ficou em alta no ano passado. O Rubro-Negro procurou terrenos, a diretoria se pronunciou sobre o assunto, mas o tema ‘caiu no esquecimento’ em 2023. A possível casa do Mengão voltou à tona através do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O gestor rebateu um rubro-negro nas redes sociais ao ser questionado sobre a liberação a área do Gasômetro para o Mais Querido.
“Não é da prefeitura, é da Caixa Econômica Federal. Se doarem, eu libero a construção do estádio. Quem prometeu, não entregou”, rebateu Eduardo Paes, ao ser questionado por um rubro-negro com a pergunta: “e o Gasômetro? Vamos querer liberar aquilo lá logo”, escreveu o torcedor, no Twitter do prefeito do Rio de Janeiro.
Não é da prefeitura. É da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Se doarem eu libero a construção do estádio. Quem prometeu, não entregou.
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 14, 2023
ENTENDA O OCORRIDO
Eduardo Paes compartilhou uma notícia sobre liberação de terreno da Prefeitura para a construção do centro de treinamento do Botafogo. O gestor se explicou para os torcedores do rival que, em mandatos anteriores, cedeu áreas para Fluminense e Vasco, e gostaria de fazer o mesmo com o clube de General Severiano. Porém, a atitude gerou revolta dos rubro-negros, que não entendem a falta de apoio apenas ao Flamengo.
Nos comentários, a Nação reclamou da ausência de ajuda da prefeitura para a construção do estádio. Outro torcedor questionou o porquê de não ter doado também a área do Ninho do Urubu ao Flamengo, como fizera com os centros de treinamentos do Vasco e Fluminense, e Eduardo Paes rebateu: “até aonde eu sei, nunca pediram doação de área pública para CT (no Fla)”.
ESTÁDIO DO FLAMENGO
Em janeiro deste ano, o Flamengo deu um passo a mais para tomar uma posição sobre o projeto de construção do estádio. O clube assinou acordo de confidencialidade para receber documentos relacionados ao terreno no Gasômetro, no Rio de Janeiro. O Mais Querido sonha com uma arena com capacidade superior a 100 mil torcedores. No entanto, o assunto ‘sumiu dos holofotes’ rubro-negros nos últimos meses.