Prefeitura do Rio organiza esquema especial para o embarque do Flamengo para o Mundial

A primeira Data FIFA da temporada foi concluída na terça-feira (10) e, agora, os clubes se voltam para seus próximos compromissos. O Flamengo, que participará do Mundial de Clubes, embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira (11), com a torcida rubro-negra organizando mais um AeroFla. Com isso, a Prefeitura do Rio de Janeiro preparou um esquema especial para assegurar a festa da Nação.

Na Ilha do Governador, os acessos de veículos ao Terminal de Cargas pela Ponte Velha do Galeão e pela Estrada do Galeão serão interditados a partir das 19h30 (horário de Brasília). Em seguida, o bloqueio total da Ponte Velha está programado para as 20h30 (de Brasília).

Durante o intervalo, a entrada e saída da Ilha deverá ocorrer exclusivamente pela Ponte Nova do Galeão. Além disso, as linhas de ônibus que costumam passar pela Ponte Velha terão seus trajetos desviados. Por fim, é importante ressaltar que a liberação das vias no entorno do terminal está prevista para as 22h30 (de Brasília), próximo ao embarque do Flamengo.

Para os torcedores do Flamengo que desejam participar do AeroFla, a Nação estará concentrada em dois locais: no CT Ninho do Urubu, para acompanhar a saída do ônibus rumo ao Galeão, e no Terminal Fundão do BRT (Terminal Aroldo Melodia), na Cidade Universitária, Zona Norte. Ademais, ambos os encontros estão agendados para ocorrer a partir das 18h30 (de Brasília).

A delegação rubro-negra tem o embarque previsto para as 23h (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, localizado na Ilha do Governador. Entretanto, o grupo de jogadores e a comissão técnica do Flamengo devem iniciar sua jornada às 20h30 (de Brasília), partindo do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.

Publicado em colunadofla.com