• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Prefeitura libera 50% de capacidade, e torcida deve retornar ao Maracanã em setembro

Ao longo dos últimos dias, Flamengo e Prefeitura do Rio de Janeiro tem travado dura batalha nos bastidores para liberar o público nos estádios. Enquanto Eduardo Paes entende que a hora ainda não chegou, o Mais Querido já apresenta protocolos e pressiona pela torcida. No entanto, nesta quinta-feira (29), ficou decidido que os adeptos poderá voltar ao Maracanã em setembro, com 50% da capacidade.

Vale destacar que, conforme planejado pela Prefeitura, o plano de vacinação da população carioca até os 18 anos deve se encerrar em agosto. Dessa forma, o caminho estaria livre para o retorno da torcida, que acontecerá no dia 2 de setembro. Os adeptos deverão apresentar a caderneta de vacinação, com as duas doses completas. Ou seja, quem tomou apenas uma, não poderá entrar nas dependências do estádio. A informação é do Portal UOL.

Além disso, ao contrário dos protocolos apresentados anteriormente, os estádios poderão contar com 50% da capacidade de público. Ou seja, no caso do Maracanã, cerca de 40 mil pessoas devem estar presentes. No entanto, apenas um mês depois, os locais contarão com 100% das cadeiras. Dessa forma, tudo voltará ao normal em outubro, mas vale reiterar que apenas aqueles que tomaram as duas doses da vacina terão acesso às dependências.

Assim, a Nação espera ansiosamente pelo momento em que poderá retornar ao Maracanã para alentar o Rubro-Negro. Contudo, por enquanto, o Templo do Futebol segue fechado para a torcida e contará com um grande jogo na noite desta quinta-feira (29). Pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o ABC às 20h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Publicado em colunadofla.com.