A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, em nota, que vetou o pedido do Flamengo para a presença de público na partida de volta das finais do Campeonato Carioca, no próximo dia 22, no Maracanã. Segundo a entidade, a “falta de detalhes sobre o protocolo de segurança sanitária” foi o motivo.

“Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias”, diz um trecho da nota.

Anteriormente, a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado indicaram que não estão autorizados os jogos com presença de público na atual fase da pandemia. Como o município se encontra em “bandeira vermelha”, não é permitida a realização de jogos com público.

Divulgação Foto: Divulgação

“O Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, que suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos, está em vigor. Portanto, competições esportivas podem ser realizadas, porém sem público presente.”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Os times se enfrentam na partida de ida no próximo sábado, às 21h05. O jogo de volta será realizado no dia 22, no mesmo horário. Ambos serão disputados no Maracanã.

Confira a nota completa:

“A presente Nota Técnica, emitida pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – S/IVISA-RIO, tem o objetivo de esclarecer que a situação epidemiológica do Município de risco elevado para a transmissão da Covid-19 requer cautela para a liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída e deslocamento de pessoas.

Por esse motivo, o Decreto Rio 48.425, de 2021 suspende a realização de eventos esportivos com a presença de público em estádios e ginásios. Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias”