Noite de premiação de gala. Em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, na sede da CBF, foram anunciados os atletas eleitos para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2021, vencido pelo Atlético-MG. Não à toa, o Galo dominou a premiação com cinco eleitos, incluindo o craque e o melhor técnico. Vice-campeão, o Flamengo teve apenas um jogador na seleção.
A seleção foi dominada pelo Atlético-MG, que teve como indicados: o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Nacho Fernandez e o atacante Hulk. Cuca também foi eleito o melhor técnico.
A seleção do Campeonato Brasileiro foi formada por: Weverton; Yago Pikachu, Gustavo Gómez, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Edenilson, Jair, Raphael Veiga e Nacho Fernández; Michael e Hulk. A revelação foi André, do Fluminense.
Confira a seleção do Brasileiro de 2021:
- Goleiro: Weverton (Palmeiras)
- Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)
- Zagueiro: Júnior Alonso (Atlético-MG)
- Zagueiro: Gustavo Goméz (Palmeiras)
- Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Meia: Edenilson (Internacional)
- Meia: Jair (Atlético-MG)
- Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)
- Meia: Nacho Fernández (Atlético-MG)
- Atacante: Michael (Flamengo)
- Atacante: Hulk (Atlético-MG)
- Técnico: Cuca (Atlético-MG)
- Craque:
- Revelação: André (Fluminense)
Foi a quinta vez que o campeão teve cinco indicados a seleção do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Atlético-MG se junta ao Corinthians de 2005, ao São Paulo de 2006, ao Fluminense de 2012, e ao Corinthians de 2017. O recorde é do Flamengo de 2019, que teve
Recordes na seleção do campeonato:
- Nove indicados: Flamengo (2019)
- Oito indicados: Palmeiras (2016)
- Seis indicados: São Paulo (2007), Cruzeiro (2014), Corinthians (2015)
- Cinco indicados: São Paulo (2006), Fluminense (2012), Cruzeiro (2013), Corinthians (2017), Atlético-MG (2021)
Ao todo, mais de mil profissionais votaram para a seleção do Brasileiro, entre jornalistas, treinadores e capitães dos 20 clubes da série A, integrantes das comissões técnicas das seleções, delegados e oficiais de partidas.