Prêmio eSports Brasil 2018: Black Dragons supera Flamengo; nesk é eleito o atleta do ano

A segunda edição do Prêmio eSports Brasil reservou diversas surpresas e também reconheceu grandes talentos do país que brilharam neste ano. Na cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Memorial da América Latina, em São Paulo, André "nesk" foi a estrela da noite. Campeão mundial da Pro League de Rainbow Six Siege com a Team Liquid, ele não só foi eleito o Melhor Atleta de R6 de 2018 como também foi coroado o Atleta de eSports do Ano. Diga-se de passagem, foi o único a receber dois troféus.

Numa das categorias populares do Prêmio, o Flamengo era finalista na disputa de Melhor Organização. Apesar da presença do clube carioca, prevaleceu a força da Black Dragons, uma das organizações mais tradicionais do esporte eletrônico do Brasil. A BD tem uma das torcidas mais fervorosas do cenário brasileiro.

Fora do competitivo de League of Legends, mas muito atuante nos bastidores dos eSports, o streamer Felipe "Yoda" foi eleito novamente a Personalidade do Ano. Ele havia sido o grande destaque do Prêmio eSports Brasil 2017, quando recebeu três troféus (Personalidade do Ano, Melhor Streamer e Craque da Galera). Também concorreu a Melhor Streamer neste ano, mas surpreendentemente foi superado por Neto "netenho".

Já Felipe "brTT", atirador do time de LoL do Flamengo e um dos nomes mais conhecidos dos eSports do Brasil, ganhou como Craque da Galera.

+ Os cinco melhores momentos do Brasil nos eSports em 2018

Homenagens e grandes atrações

O Prêmio eSports Brasil 2018 teve um começo digno de uma festa, com Alok abrindo os trabalhos no palco. O DJ brasileiro de renome internacional deu então lugar às apresentadoras Fernanda Gentil e Nyvi Estephan, que conduziram a revelação dos vencedores. Alok não foi a única atração musical da noite. A Família Lima também se apresentou, junto com dançarinos caracterizados no estilo dos games Just Dance.

Antes da divulgação do ganhador da categoria Melhor Atleta de CS:GO, um vídeo foi mostrado no telão com nomes do esporte tradicional comentando a paixão por jogos de tiro. O ex-jogador e comentarista da TV Globo Caio Ribeiro, os atacantes Dudu, do Palmeiras, e Gabriel, da Inter de Milão, o surfista Gabriel Medina e o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, foram entrevistados e explicaram como aproveitam o tempo livre para se divertir com os games.

A noite também reservou uma homenagem aos jogadores que representaram o Brasil na conquista do bicampeonato mundial da Clash Royale Nations Cup. Os atletas subiram no palco e receberam um troféu da organização do Prêmio.

Confira os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2018:

Melhor atleta de Rainbow Six Seige:
André "nesk"
Gabriel "cameram4n"
Leo "ziGueira"

Melhor atleta de Futebol Virtual:
Pedro Resende (FIFA)
Felipe Mestre (PES)
Guilherme "GuiFera" (PES)

Melhor atleta de Card Game:
Lucas "Rase" (Hearthstone)
Leo "Leomane" (Hearthstone)
Rodrigo "Perna" (Hearthstone)

Melhor atleta de DotA 2:
William "hFn"
Heitor "Duster"
Otávio "Tavo"

Melhor atleta de mobile games:
Maick "NoMercy" (Arena of Valor)
King João (Clash Royale)
Sérgio "Surgical TS" (Clash Royale)

Atleta revelação:
Luccas "Paluh" (Rainbow Six Siege)
Maick "NoMercy" (Arena of Valor)
Sérgio "Surgical TS" (Clash Royale)

Melhor atleta de Overwatch:
Felipe "liko"
Mateus "neil"
Renan "alemao"

Melhor atleta de League of Legends:
Matheus "dyNquedo"
Alexandre "TitaN"
Felipe "brTT"

Melhor atleta de CS:GO:
Gabriel "FalleN"
Epitácio "TACO"
Marcelo "coldzera"

Melhor atleta de outras modalidades:
Diego "Kelazhur" (StarCraft II)
Joseph "Tecnosh" (PUBG)
Thomas "Brolynho" (Street Fighter V)

Personalidade do ano:
Felipe "YoDa"
Alan "Alanzoka"
Camila "Camilota"

Melhor jogo (categoria popular):
League of Legends
CS:GO
Rainbow Six Siege

Melhor organização (categoria popular):
Black Dragons
Flamengo
W7M

Melhor streamer (categoria popular):
Neto "netenho"
Felipe "YoDa"
Flávio "Jukes"

Craque da Galera (categoria popular):
Felipe "brTT"
Caio "400kg"
Eidi "esA"

Atleta de eSports do ano:
André "nesk" (Rainbow Six Siege)

Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/noticia/premio-esports-brasil-2018-black-dragons-supera-flamengo-nesk-e-eleito-o-atleta-do-ano.ghtml