O empate por 1 a 1 contra o Palmeiras no Maracanã deixou o Flamengo sem “margem de erro” no Brasileirão. Se ainda quiser conquistar o título nacional, a equipe carioca precisará de uma campanha impecável nas sete rodadas que restam, situação que deve levar o elenco rubro-negro ao extremo.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

De acordo com o UOL Esportes, o Flamengo terá quase um time completo de pendurados para o duelo contra o São Paulo no próximo domingo (4), às 17h no Morumbi. Ao todo, nove jogadores somam dois amarelos e, se ‘premiados’ contra o Tricolor Paulista, ficarão de fora da próxima rodada (Botafogo). São eles: Diego Alves, Renê, Pará, Rodinei, Willian Arão, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Geuvânio e Vitinho.
Por precisar urgentemente da vitória contra um rival direto, Dorival Júnior não deve poupar esforços, mesmo arriscando perder atletas por suspensão para o clássico carioca. A escalação deve ser a mesma dos jogos anteriores: César, Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Arão, Paquetá e Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe. Os únicos desfalques para a partida no Morumbi são Diego Alves (indisciplina) e Marlos Moreno (suspenso).
Hoje o Palmeiras perde pro Santos e o Flamengo amanhã ganha do São Paulo 🙏🙏🙏🙏🙏
— RUBRO NEGROᶜʳᶠ (@Cristiiancrf) 3 de novembro de 2018
Além de desafiar um time que costuma ser muito forte em seus domínios, o Flamengo terá que ‘driblar’ os números, já que o retrospecto geral entre as equipes aponta favoritismo ao São Paulo. Ao todo, os rivais já se enfrentaram em 58 oportunidades na história do Brasileirão, com 24 vitórias do Tricolor Paulista e apenas 18 do Rubro-Negro.