Preocupado com bola aérea, Abel comanda treino o Flamengo na Bolívia; veja provável escalação

Um trabalho leve, sem testar a formação titular e com foco nas bolas aéreas. Assim foi o único treinamento do Flamengo em solo boliviano antes da estreia na Taça Libertadores da América. Em Santa Cruz de la Sierra, ainda a nível do mar, Abel Braga comandou atividade no estádio Ramon Tauchini nesta segunda-feira visando a partida com o San Jose, na altitude de Oruro.

O treinador misturou os jogadores durante o treinamento com foco em cruzamentos. Não há mistério, porém, em relação ao time titular, que será o mesmo que venceu a Portuguesa, na última quinta-feira, em Volta Redonda, pelo Carioca. Apesar de Everton Ribeiro estar apto a jogar e dos elogios a Berrío, Arrascaeta segue entre os titulares, como ficou claro no coletivo de domingo, na Gávea.

Arrascaeta e Gabigol nreino do Flamengo na Bolíviea — Foto: Alexandre Vidal

Com isso, o Flamengo estreia na Libertadores com Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê, Cuellar e Willian Arão, De Arrascaeta, Diego e Bruno Henrique, Gabigol.

A delegação rubro-negra segue em Santa Cruz até o fim da manhã de terça, quando sobe para os 3.800 metros de altitude de Oruro. A previsão é de chegada na cidade da partida por volta do meio-dia de terça-feira, horário local.

Vitinho e Rodinei no treinamento — Foto: Alexandre Vidal

Desta maneira, o Flamengo cumpre exigência da Conmebol de estar no máximo seis horas antes do jogo no local da partida em cidades com mais de 2 mil metros acima do nível do mar. Por precaução, o clube terá escolta de ambulâncias em todo o período em que estiver em Oruro e alugou dez cilindros de oxigênio.

Flamengo e San Jose iniciam a caminhada na Libertadores a partir das 19h15 (de Brasília) de terça-feira, no estádio Jesús Bermudez. LDU e Peñarol completam o Grupo D da Libertadores e se enfrentam quinta-feira, em Quito.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/preocupado-com-bola-aerea-abel-comanda-treino-o-flamengo-na-bolivia-veja-provavel-escalacao.ghtml