Preocupados com imagem do Flamengo, Grandes Beneméritos marcam reunião, e Márcio Braga diz: “Também somos vítimas”

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

Desde o dia 08 de fevereiro, quando ocorreu o trágico incêndio no Ninho do Urubu, que tirou a vida de dez atletas das categorias de base do Flamengo, a diretoria do clube tem pregado o trabalho interno para solucionar os problemas, sem grandes pronunciamentos ou esclarecimentos públicos. Em meio a isso, os Beneméritos e Grandes Beneméritos demonstram preocupação com a imagem do Rubro-Negro e, na próxima segunda-feira (25), irão realizar reunião para tratar do assunto.

Ex-presidente do Flamengo e ainda envolvido internamente, Márcio Braga conversou com a reportagem e confirmou o encontro. Marcio afirmou que, assim como os garotos que morreram e as famílias das vítimas, o clube também é vítima da tragédia.

– Nós vamos fazer uma reunião no clube na segunda-feira para falar sobre esse tema. Eu acho que o clube o clube precisa, através de seus beneméritos, grandes beneméritos, vice-presidentes, conselhos… porque o Flamengo não deve nada. O clube tem 123 anos de história de sucesso. O Flamengo jamais deixou de pagar as suas dívidas, e vai pagar (as indenizações). Mas é preciso considerar que estão tratando o Flamengo como culpado. O clube não é culpado, também é vítima de uma ocorrência trágica. Os dez meninos que morreram são considerados como filhos nossos.

Em seguida, questionado sobre a participação de Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico) e de Rodolfo Landim (presidente) na reunião, ele garantiu que o mandatário está cumprindo suas obrigações, além de reforçar que a ideia é dar resposta aos ataques que o clube tem sofrido.

– O Rodrigo Dunshee eu não sei (se estará presente). O Landim está fazendo o papel dele, dentro dos parâmetros formais que tem o presidente do clube, é quem lida com as autoridades… nós, que somos a base do clube, temos que defender a instituição como um todo. Não pode ser atacada da forma que está sendo e não dar uma resposta. É isso que nós vamos fazer.

Apesar de já ter data marcada, o horário da reunião ainda não foi definido. O responsável por tal questão é Moyses Saul Akermam, presidente do Conselho dos Grandes Beneméritos. Vale destacar que existe interesse na participação de dirigentes que participaram da gestão anterior, comandada por Eduardo Bandeira de Mello. Entretanto, a presença desses ainda não é confirmada.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/preocupados-com-imagem-do-flamengo-grandes-benemeritos-marcam-reuniao-e-marcio-braga-diz-tambem-somos-vitimas/

Share this content: