Preparador do Flamengo garante condições físicas para Diego Alves retornar ao alto nível em 2021

A temporada de 2020 se consolidou como uma das mais complicadas de Diego Alves no Flamengo. Isso porque, desde que chegou ao clube carioca, este foi o período que menos atuou com o Manto Sagrado. Com lesões recorrentes, o camisa 1 não entra em campo desde 01 de dezembro, quando se machucou contra o Sport. Desfalque na reta final do Brasileirão, o goleiro está sendo preparado para o ano de 2021.

Em entrevista ao Globo Esporte, Wagner Miranda, preparador de goleiros do Flamengo, aproveitou para projetar a temporada de 2021 para Diego Alves. Além disso, Wagner revela a importância do camisa 1 para o grupo.

– A expectativa para o Diego Alves na temporada são as melhores, tenho certeza que dará a volta por cima depois dessas lesões, e será sem dúvida nenhuma uma peça importante, não só com sua experiência, mas também com sua qualidade técnica. Ele é uma influência muito positiva no grupo. Quanto a fazer um trabalho especial, só o dia a dia vai nos dar essa necessidade ou não. O que for preciso será feito para sua retomada em grande forma.

Na temporada de 2020, Diego Alves entrou em campo somente 29 vezes: 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O goleiro sofreu 25 gols, ou seja, possui uma média de 0,86 por partida. Com estes números, o camisa 1 só fica atrás do ano de 2017, quando atuou por 24 jogos, porém, em um período menor, visto que retornou ao futebol brasileiro em julho.

Apesar de não entrar em campo a quase três meses, Diego Alves esteve presente junto a delegação nos jogos da reta final do Brasileirão. Um dos capitães da equipe, o goleiro participou das viagens e se manteve participativo nos bastidores enquanto realizava o trabalho de recuperação da lesão. Atualmente, o camisa 1 já realiza pequenos treinamentos com bola no CT Ninho do Urubu.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/preparador-do-flamengo-garante-condicoes-fisicas-para-diego-alves-retornar-ao-alto-nivel-em-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=preparador-do-flamengo-garante-condicoes-fisicas-para-diego-alves-retornar-ao-alto-nivel-em-2021

Share this content: