Preparador físico de Vítor Pereira rebate críticas de Sampaoli: “Quer fugir de suas responsabilidades”

Jorge Sampaoli tem criticado bastante a parte física dos jogadores do Flamengo e, inclusive, chegou a ser ‘rebatido’ por Filipe Luís. Agora, outra pessoa decidiu responder ao treinador argentino: Mário Monteiro, que foi o chefe da preparação física durante a gestão de Vítor Pereira em 2023, além de ter feito parte da comissão técnica de Jorge Jesus por anos.

Não concordo de jeito algum com essas críticas porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico -, afirmou Mário em entrevista ao GE.

Na visão de Sampaoli, o Flamengo está longe das condições ideais para desempenhar de uma forma compatível com o que o treinador argentino entende de alta intensidade. Mário Monteiro, entretanto, garante não ter mudado em nada os métodos adotados em relação à passagem que culminou com os títulos da Libertadores, do Brasileiro, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, entre 2019 e 2020, com Jorge Jesus na época.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/preparador-fisico-de-vitor-pereira-rebate-criticas-de-sampaoli-quer-fugir-de-suas-responsabilidades/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=preparador-fisico-de-vitor-pereira-rebate-criticas-de-sampaoli-quer-fugir-de-suas-responsabilidades