Presidente da CBF revela a Landim o sonho pela volta do público aos estádios

Em evento de premiação dos destaques do Brasileirão na última sexta (26), um dia após o Flamengo conquistar o octa brasileiro, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, revelou ao mandatário do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, que também sonha com o retorno ao público aos estádios. Desde março de 2020, os jogos de futebol no Brasil não recebem público. As atividades da modalidade também ficaram interrompidas por quase três meses.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O presidente do Mais Querido estava no palco do evento para receber um carro em nome do clube, quando o comandante da entidade mor do futebol nacional disse: “É o nosso sonho, Landim, a volta dos torcedores ao estádio“. Vale lembrar que o Fla foi o clube que articulou pelo retorno do futebol no país e foi também a primeira equipe a retornar suas atividades no Centro de Treinamento.

Após o retorno do Campeonato Carioca, em junho do ano passado, o Flamengo junto com a FERJ também tentou o retorno do público. Isso às vésperas da final contra o Fluminense, em julho. O retorno era previsto dentro do texto da chamada “regras de ouro”, medidas da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro. Era recomendado na ocasião, a venda antecipada de ingressos e estádios com capacidade de 1/3 da capacidade. Após enorme polêmica, Marcelo Crivella, então prefeito da cidade do Rio, adiou a volta dos torcedores.

O Mais Querido previa em seu orçamento de 2020, arrecadar mais de R$ 100 milhões só com bilheteria e sócio torcedor. Com a assiduidade dos seus torcedores aliado com o fato de muitas conquistas, não há dúvidas de que foi um dos mais prejudicados. Para a previsão orçamentária de 2021, aprovado pelo Conselho de Administração, o clube espera contar com o retorno do público em abril. O regulamento do Campeonato Carioca também conta com essa expectativa.

Já pensando na abertura da atual temporada, o Flamengo já se planeja para o Carioca. Atual campeão, o Mais Querido estreia na competição na próxima terça-feira (02), no Maracanã, contra o Nova Iguaçu, às 21h30 (horário de Brasília). Para os primeiros duelos, o Mengo deve escalar a equipe sub-20. O confronto será o primeiro a ser usado o novo Manto Sagrado, lançado logo após o oitavo título brasileiro, nesta quinta (25).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/presidente-da-cbf-revela-a-landim-o-sonho-pela-volta-do-publico-aos-estadios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-da-cbf-revela-a-landim-o-sonho-pela-volta-do-publico-aos-estadios

Share this content: