Em meio a crise do novo coronavírus no Brasil, com o aumento no número de infectados crescendo dia após dia, os competições de futebol seguem paralisados por tempo indeterminado. No entanto, os clubes cariocas e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro buscam o retorno das atividades de treino para que, após isso, o Campeonato Carioca possa ser retomado. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da FERJ, Rubens Lopes elogiou a postura do Flamengo neste período, afirmando que o clube fez o certo em promover testes em massa em seus colaboradores.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
“O Flamengo fez o que todas as empresas deveriam fazer: testar os seus funcionários e promover as ações médicas para cada caso, o que foi feito dentro dos padrões técnicos. Tudo fruto da consciência, responsabilidade e observância do protocolo que o futebol do Rio de Janeiro desenvolveu com participação ativa dos médicos de todos os clubes (Jogo Seguro). A meu ver um exemplo a ser seguido.”
O Flamengo divulgou o resultado dos exames realizados nos jogadores, comissão técnica e funcionários, nessa quarta-feira (06). Dos 293 testes, 38 colaboradores do clube Rubro-Negro foram diagnosticados com o novo coronavírus. Entre os 38 funcionários, três jogadores do time profissional atestaram positivo para a Covid-19, e dois atletas apresentaram anticorpos IGG positivos. Para a preservação dos jogadores que foram contaminados com a doença, o Flamengo optou por não divulgar os nomes dos atletas.