Presidente da FIFA revela ‘desconforto’ com partidas da Seleção Brasileira sobrepostas aos ‘clubes de elite’

O futebol brasileiro tem dividido alguns de seus atletas com a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o Flamengo, por exemplo, tem precisado lidar com algumas ausências importantes. Em meio a isso, o presidente da Federação Internacional de Futebol, Gianni Infantino, revelou ao GE que partilha do ‘desconforto’ sobre os jogos da Seleção Brasileira serem ‘sobrepostos’ as partidas dos clubes de elite do Brasil.

Como Presidente da FIFA não devo nem posso sobrepor a minha opinião a quem toma decisões no Brasil, mas admito que partilho o desconforto de muitos pela sobreposição de jogos de clubes de elite com os jogos da Seleção Brasileira – disse, antes de completar:

Sei que não é fácil encontrar pontos de equilíbrio entre todas as partes, mas os interesses do futebol devem estar acima dos interesses individuais ou corporativos, e todos os responsáveis têm a obrigação de encontrar saídas para esse tipo de situação -, finalizou.

Entre os desfalques do Mengo, o capitão Everton Ribeiro tem se tornando uma ausência constante. Além dele, Rodrigo Caio também havia sido convocado pelo técnico Tite, mas voltou lesionado de seu último compromisso junto à Seleção Brasileira. Isla e Arrascaeta também são constantemente chamados para representarem seus respectivos países Chile e Uruguai.

Atletas como Bruno Henrique e Pedro chegaram a fazer parte da lista de suplentes do Brasil, e o centroavante foi convocado para ocupar a vaga deixada por Neymar, cortado por lesão. O camisa 21 do Mengo, todavia, se machucou durante um treinamento, foi ‘desconvocado’ e passou a ser uma preocupação para o departamento médico do clube carioca.

Dividindo seus jogadores com a Seleção Brasileira e Chilena, portanto, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (18), para encarar o São Paulo pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o treinador Rogério Ceni não poderá contar com: Filipe Luís, Rodrigo Caio e Thiago Maia, lesionados, e Everton Ribeiro e Maurício Isla – estes dois por estarem com suas respectivas seleções.

Já Gabigol e Pedro, recentemente machucados, serão reavaliados para o embate diante do Tricolor Paulista e ainda existe a possibilidade do Mengo contar com a dupla. O duelo acontecerá no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília) e só a vitória importa para o Rubro-Negro, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/presidente-da-fifa-revela-desconforto-com-partidas-da-selecao-brasileira-sobrepostas-aos-clubes-de-elite/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-da-fifa-revela-desconforto-com-partidas-da-selecao-brasileira-sobrepostas-aos-clubes-de-elite