Por: Isabelle Costa
Por conta do aumento de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro, os jogadores da Portuguesa não conseguiram realizar exames para a Covid-19. Após o resultado do primeiro teste do técnico Jorge Jesus ter dado positivo fraco, a delegação Lusa seria submetida a exames pelo contato direto que teve com o treinador no último confronto. No entanto, por conta da falta de exames nos laboratórios, atletas, comissão técnica e funcionários não passaram por testes.
O Flamengo entrou em campo contra a Portuguesa no sábado (14), pela terceira rodada da Taça Rio, no Maracanã. Neste confronto, ambas as delegações já sabiam do risco de contaminação, por conta do teste positivo para Covid-19 do dirigente da equipe Rubro-Negra, Maurício Gomes de Mattos. Em meio a esta situação, o presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, contou à reportagem do Coluna do Fla, que o Flamengo não entrou em contato, mesmo após o primeiro teste de Jorge Jesus para Covid-19 ter dado positivo fraco.
— O Flamengo não entrou em contato, e sinceramente eu não esperava. Até agora não foi falado nada sobre a ação que a gente entrou na justiça contra eles. Então não é surpresa não ter falado, apesar da boa convivência, respeito ao Flamengo, para mim não é surpresa nenhuma esse tipo de conduta.
Jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol do Flamengo realizaram exames para a Covid-19 na última sexta-feira (13), e o técnico Jorge Jesus testou positivo na primeira amostra. Contudo, o clube divulgou o resultado do terceiro teste do treinador português nesta quarta-feira (18), que apontou negativo para a presença do novo coronavírus.