O nome de Bandeira já havia ganhado força para ser um dos vices de Del Nero na chapa das eleições para o mandato de 2019 – vale lembrar que o presidente rubro-negro tem um compromisso com o clube carioca até o fim de 2018. O cartola do Flamengo é o plano C do presidente da CBF, mas aparece cada vez mais como um plano plausível.

Isso porque o favorito de Del Nero para assumir a presidência da CBF é o diretor-executivo Rogério Caboclo. No entanto, o nome do dirigente não agrada especialmente os cartolas das federações menores, uma vez que Caboclo é conhecido por vetar a maior parte das solicitações de verba das entidades estaduais.

Bandeira, por sua vez, é conhecido pela boa política e por manter um bom relacionamento com diversos grupos. Além disso, o presidente rubro-negro também mantém boa relação com o governo federal e representaria um bom meio-termo em relação a Del Nero – não é visto como um ‘fantoche’ do atual mandatário, mas também não adotaria uma postura radical se assumisse a presidência da CBF.

” data-viewability=”https://www.riddle.com/a/137265″>