Presidente de equipe da Colômbia sonha com Rueda, técnico do Flamengo

Juan Fernando Mejía, presidente do Deportivo Cali, da Colômbia, declarou o interesse em contar com o técnico Reinaldo Rueda, do Flamengo. Em entrevista ao jornalista Carlos Arturo Arango a respeito da nova comissão técnica da equipe ‘Azucarero’ o mandatário confessou que sonha com a chegada do experiente comandante, mas admite a dificuldade.

– No que diz respeito a Reinaldo Rueda, hoje é um pouco complicado, sonhamos com ele aqui, mas sabemos que é difícil. Queremos trazê-lo em algum momento, hoje, daqui 6 meses ou em um ano, vamos trazê-lo – disse Mejía.

No Flamengo, a situação de Rueda é a seguinte: tem contrato até o fim de 2018, e já foi sondado por seleções sul-americanas para depois da Copa do Mundo da Rússia. A diretoria rubro-negra não tem a intenção de perder seu técnico e a troca só seria motivada por eventual tragédia nos resultados de fim de ano, como a não classificação para a Libertadores.

O Deportivo Cali é comandado por Sergio ‘Checho’ Angulo de forma interina até a chegada de um novo profissional.

Rueda e elenco não do Fla se entendem

As recorrentes críticas do técnico Reinaldo Rueda aos jogadores do Flamengo depois de derrotas como a de quinta-feira, para o Coritiba, estremeceram de vez a relação do colombiano com o grupo de trabalho. A irritação dos atletas já não é de hoje e tem origem também nas atividades de campo durante treinos e jogos. Após três meses no clube, o contato do treinador com o elenco ainda é frio, e a troca de informações que acontecia com Zé Ricardo não é a mesma.

O trabalho dos auxiliares Bernardo Redin e Carlos Velazco também é considerado aquém do realizado pela comissão permanente do clube anteriormente e a queixa dos atletas também passa por ai. Sobre Rueda, a crítica é que no processo de adaptação o treinador experiente deixa de lado o que é produzido pelo setor de análise de desempenho para se basear apenas nas suas convicções.

Os jogadores, portanto, ficam sem as informações com que estavam acostumados. E as caras feias aumentaram porque é colocada apenas sobre o elenco a responsabilidade pela queda de desempenho na reta final da temporada, com discurso de cobrança externo e sem destacar o trabalho nas horas das derrotas. As queixas dos atletas dão conta ainda de que nos treinos há pouca variação tática, poucas observações de Rueda, com atividades repetitivas.

Diego abafa o caso

O meia Diego descartou problemas entre o elenco do Flamengo e o técnico Reinaldo Rueda. Depois da vitória sobre o Corinthians no domingo, as atenções estão voltadas para a semifinal da Sul-Americana, quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. E qualquer dificuldade de absorver a filosofia ficará de lado em troca da vontade de voltar a disputar um título. Nesta terça-feira, o camisa 10 do Flamengo na competição tratou de falar com tranqüilidade sobre a adaptação da comissão técnica colombiana, alvo de críticas internas.

-Nós estamos satisfeitos com o trabalho dele. Ele também. Existe um período de adaptação, que deve ser encurtado. Precisamos também de resultados imediatos. Não vejo problemas de comunicação, entendimento, forma de trabalhar, filosofia. O trabalho segue e a vontade do clube e dele é continuar, e de nós jogadores também – afirmou Diego, de volta á liderança do elenco rubro-negro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/presidente-de-equipe-da-colombia-sonha-com-rueda-tecnico-do-flamengo-22097112.html

Share this content: