Mandatário revelou que o Fla não foi procurou o clube, mas encarou a opção do treinador como natural
O presidente do Ceará, Robinson Castro, concedeu entrevista à ESPN Brasil nesta sexta-feira (10) e revelou detalhes da saída de Dorival Júnior para assumir o Flamengo. O mandatário garantiu que não foi procurado pelo Rubro-Negro, que optou por negociar diretamente com o treinador. Castro, no entanto, encarou a opção do técnico como algo natural.
– O Flamengo não procurou o Ceará, foi direto no Dorival. O Dorival me chamou para uma conversa, disse que tinha sido uma sondagem…mas acredito que ele estava com a decisão tomada. Não havia muito como tentar convencer ele a ficar. É algo natural – disse o presidente.
Acertado com o Flamengo desde a última quinta (09), Dorival Júnior foi anunciado nesta sexta (10) e já viaja a Porto Alegre para se apresentar ao grupo dos jogadores. O treinador, contudo, não vai comandar a equipe contra o Internacional, no sábado (11). Mário Jorge, técnico do time sub-20, que ficou encarregado dos treinos em Atibaia, é quem ficará à frente do Mengo na partida.
A tendência, portanto, é que Dorival comande o time pela primeira vez na quarta-feira (15), contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico, inclusive, deve contar com o retorno importante de Arrascaeta, que está à serviço da Seleção Uruguaia.