Presidente do Conselho Deliberativo revela denúncia de Bandeira de Mello contra o próprio Flamengo

O Flamengo já se prepara para as eleições que ocorrerão ao final do ano no clube. Na última quarta (10), a Chapa encabeçada por Ricardo Lomba perdeu o direito de utilizar a cor azul na campanha, de acordo com determinação da justiça. Vale lembrar que Bandeira de Mello havia feito o requerimento para usar a cor que foi eleita nas duas últimas eleições. Rodrigo Dunshee, VP de Rodolfo Landim e atual presidente do Conselho Deliberativo, fez algumas revelações sobre o pedido de Bandeira por meio da justiça.

O Conselho de Administração cuida do processo eleitoral e resolveu “matar” esse negócio de cor de chapa e inviabilizou o uso dessa cor azul. Essa decisão, certa ou errada, é a decisão do poder do clube que foi eleito para isso. Quem não gostou dessa decisão foi na justiça e pediu uma liminar contra o Flamengo dizendo que estava insatisfeito. O problema foi quando o Flamengo, representado pelo presidente Bandeira de Mello, foi na justiça e pediu uma liminar contra o próprio Flamengo, para que o clube fosse condenado e para que pudesse mudar uma decisão, que é soberana do conselho. Uma coisa absurda. Eu avisei ao presidente que não fizesse isso e ele fez. Foi a coisa mais errada que eu vi no Flamengo nos últimos anos—, afirmou.

Dunshee chegou a abrir inquérito por conta da atitude do atual mandatário. O caso segue em análise e será decidido pelo Conselho Administrativo. Segundo o VP de Landim, Bandeira feriu o estatuto do clube ao realizar o requerimento na justiça.

Eu abri um inquérito contra ele. Quem vai ter que decidir é o conselho. O Conselho de Administração também fez uma representação contra o Bandeira e tudo está na mão de uma comissão, que dará o parecer. Isso está causando ao clube um grande desgaste. A missão dele é representar o Flamengo e dirigir a parte executiva do clube. Eu acho que ele feriu o estatuto do Flamengo e isso não sei faz. Nós respeitamos os poderes. Espero que ele um dia se retrate, porque o que ele fez foi muito grave—, concluiu Rodrigo Dunshee.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Os candidatos à presidência do Rubro-Negro são Ricardo Lomba – representante de Bandeira –, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. Assim sendo, para discutir as propostas de cada gestão, o Coluna do Flamengo e o Blog Ser Flamengocolocam frente a frente os concorrentes ao cargo, promovendo o principal debate relacionado ao processo eleitoral do clube. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/presidente-do-conselho-deliberativo-revela-denuncia-de-bandeira-de-mello-contra-o-proprio-flamengo/

Share this content: